De Fato: Renovação - Jornal Fato
Artigos

De Fato: Renovação

Seja quem for o próximo prefeito, ou prefeita, deverá ser alguém de pouca ou nenhuma experiência em cargos eletivos


- Foto: Divulgação/PMCI

A incapacidade de lideranças políticas permitirem o crescimento de outras dentro de seus grupos acaba por forçar uma renovação em Cachoeiro. Seja quem for o próximo prefeito, ou prefeita, deverá ser alguém de pouca ou nenhuma experiência em cargos eletivos.

 

Elas por elas

Neste cenário, é interessante notar que mulheres têm assumido raro protagonismo na cena política. Duas delas apontadas com destaque entre possíveis candidatas, ambas secretárias municipais: Márcia Bezerra e Lorena Vasquez. Parece pouco, mas é muito num município que elegeu prefeito, 19 vereadores, ajudou a eleger quatro deputados estaduais, um federal, três senadores e nenhuma mulher.

 

Euforia

Tem muita gente contente com pesquisas eleitorais que, a rigor, pouco representam em relação ao pleito do ano que vem. Ainda se aproxima a hora da onça beber água e já tem gente indo com muita sede ao pote.

 

De volta

Ex-deputado estadual de três mandatos consecutivos, o pastor Marcos Mansur (PSDB), depois de meses sabáticos, em que aproveitou para viajar aos Estados Unidos, começa a se movimentar na cena política em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Mas, hein?!

Tem políticos de poucas ideias e muita disposição apostando em atitudes e discursos belicosos com vistas às próximas eleições municipais. Não deu certo há 4 anos.

 

Sobe

Dary Pagung

O deputado estadual Dary Pagung fez um gol de placa ao homenagear comunicadores com a comenda Jairo Maia. Mostrou ser um político que entende o papel da imprensa, algo cada vez ais raro nos dias atuais.

 

Desce

Semáforo

Desde que há quase dois anos um carro bateu no semáforo da Praça de Fátima e o derrubou que não há mais - no trecho de intenso movimento - sinalização adequada para os pedestres atravessarem com segurança.

 

Via de Fato

1. Muitos políticos que se destacaram nas últimas eleições municipais desapareceram no limbo eleitoral.

 

2. Mesmo entre polêmicas e insegurança jurídica nos últimos anos, Marataízes cresce a olhos vistos.

 

3. Coluna volta em novo formato e periodicidade, por enquanto semanal depois e longo hiato.

 

Até a próxima.


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários