Gente muito nossa em destaque - Jornal Fato
Artigos

Gente muito nossa em destaque


Este quarteto formado é dos novos integrantes da Academia Cachoeirense de Letras, na noite de suas posses realizada na VII Bienal Rubem Braga: Marco Aurélio Borges (E); Paula Teixeira Garruth; Simone Lacerda e Dr. Wilson Márcio Depes (Divulgação)

 

Em recente encontro na usina da Cooperativa SELITA, o Governador Paulo Hartung e nosso diretor deste jornal, Wagner Luís dos Santos (Foto Ronaldo Santos)

 

Na sala de espera da Indústria de Café Campeão, seu titular José Guilherme Lima (E) e o Presidente da ACISCI Francisco Mantovanelli (Facebook)

 

Na festa dos seus 85 anos, sábado, o apresentador sertanejo ZÉ NANICO cercado do carinho de suas filhas: Luciana, Rosana, Adriana, Penha, Verônica e Valeska (Álbum de Família)

 

AGENDA

REGISTROS > Hoje é Dia da Colonização do Solo Espírito-Santense e do município de Vila Velha (ES) / Em 1914, nesta data, era empossado o primeiro Prefeito de Cachoeiro, o Cel. Francisco de Carvalho Braga e, em 1887, era fundado, onde hoje é o Colégio Cristo Rei, o Clube Republicano, presidido pelo Dr. Joaquim Pires Amorim. / Dia da Juventude Constitucionalista / Católicos reverenciam os Santos Epitácio; Miguel, bispo e João Batista Rossi.

PARABÉNS > COLUNA cumprimenta os aniversariantes desta quarta-feira (23/05) - Empresário do Grupo Estrela H - Honda, Clemente Sartório / Na capital, jornalista cachoeirense Maurício Meirelles Prates, colunista do jornal A Tribuna / Em São Paulo, Vilma Paixão Mignone, viúva do saudoso radialista José Américo Mignone, nosso mestre. / Contabilista aposentado, rubronegro roxoJosé Carlos Brandão, com quem trabalhamos na ITACAR. / Rotariano Celso Tirello / AUGUSTO, filhote da DM Cleuzely - CL Alípio Cunha de Moraes, estes nossos diletos companheiros no Lions "Frade e a Freira" / Modelo Mariana Romanelli Herkenhoff. / Rogério Feiertag / Welinton Cacemiro / Maria Tereza Candido / Vereador e pastor Delandi Macedo.

 

ENTRE ASPAS

01 # Moema Baptista: "Estive em Búzios com o coração cheio de emoções e lembranças de histórias vividas, no o Encontro dos Advogados Trabalhistas do Rio de Janeiro, da qual fui a Patrona do evento. - A ACAT- Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas, presidida pelo Paulo Rubens Máximo Filho, decidiu me homenagear. - Volto no tempo, percorro os caminhos que fiz e constato que... tudo valeu à pena: fui a primeira mulher a presidir a ACAT, no biênio 1987/1989". > Valeu Mô!

02 # Maria Thereza Falce Vianna: "Obrigada por estar em destaque na sua coluna querido Elyan Peçanha. - Admiro muito seu trabalho. - Parabéns!" > Gratíssimo, amiga e parceira!

03 # Gilson Moreira Leão: "Deveriam ser dois AUSENTES por vez. Um pra encher a cara no baile a rigor com os amigos, outro pra representar o personagem às 7 horas da manhã no desfile escolar. - Assisti Paulinho Medeiros dançar com todas as damas disponíveis no baile a rigor e, no dia seguinte, estava nosso homenageado de terno no palanque da praça em companhia do Governador. - Tenho certeza que era o outro!" > É isso aí, Gilsinho!

 

TEMPERATURA MÁXIMA

O ferroviário aposentado e ex-craque do time do Leopoldina FC, Juarez Rodrigues, foi escolhido para as homenagens de Cachoeirense Ausente Nº 1 na Festa dos Amigos da Praça Vermelha, dia 30 de junho. - O Cachoeirense Presente é o ex-vereador Almir Forte dos Santos. // Em nosso distrito de Burarama será realizado o Festival de Cinema Ambiental e Sustentável do Espírito Santo (Cine.Ema), e terá atrações musicais como Kátia Rocha, dia 8 de junho, e Trio Maracá, dia 9. // O vereador Higner Mansur recebeu em seuGabinete 12 do Café Mourad´s Matusalém Dias de Moura e Lúcia Finotti . // Domingo (20) a escritora Cristina Agostinho lançou na VII Bienal Rubem Braga o seu livro "Luz Del Fuego, A Bailarina do Povo" (a biografia de Dora Vivacqua). // Tecladista Robson Castro naquele evento encontrou-se com Jackson Antunes e fez questão de posar para uma foto com aquele ator, cantor e contador de causos. // Nossa dileta amiga Cleide Prado participou, com sucesso, do curso "Expert Em Vinhos" ministrado pela renomada sommelier Iaponira Diniz. // Os oftalmologistas Dr. Paulo Ney Vianna, Paulo Ney Vianna Filho e Idelson Pedruzzi estiveram em São Paulo participando do XVIII Congresso Internacional de Cataratas e Cirurgia Refrativa. // A manhã e tarde de sábado, no Atlético Clube Ita foi cheia de festa com a realização do "Torneio da Amizade" de futebol soçaite para veteranos. - O campeão foi o "Última Idade" com os craques Cézar, Edgard, Batata, Muíca, Mansur, Morvan, André Laquini, 8 Volts e Kiko. // Sexta-feira (25), vai começar na doce Santa Teresa mais um festival de Jazz e Bossa Nova, que contará com nada mais nada menos que 31 shows. // O Espírito Santo poderá ter mais uma rota turística, já que tramita um projeto de lei estadual propondo a instituição da "Rota Caminho dos Jesuítas", que deverá passar pelos municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta.// Nosso BOM DIA ESPECIAL é para o colunista cachoeirense Maurício Prates, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários