Gente muito nossa em destaque - Jornal Fato
Artigos

Gente muito nossa em destaque

Fábio Bortolini e Sandra Novaes, diretores da Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro, participaram do 8º Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo


Fábio Bortolini e Sandra Novaes, diretores da Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro, participaram do 8º Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo (Divulgação)

 

Completa hoje 2 aninhos esta fofíssima ALICE Haddad Martins Gaspar Dutra, netinha de nossos amigos muquienses Ylma - Waldir Farage Dutra (Álbum de Família)

 

Homenageamos, hoje, também pela data natalícia, nossa dileta sobrinha Renata Lourenço Ferreira, pedagoga que atua na EMEB "Maria Stäel (Facebook)

 

Nossos oftalmologistas Paulo Ney Vianna Filho e Paulo Ney estão participando da Edição Especial "Biografias da revista Viver (Reprodução)

 

No "Chá da Vovó" realizado quarta no Buffet Bom Gosto nossas companheiras de leonismo Rita Costa (E), Nadir Araujo, Leila Moraes e Marny Malheiros (Facebook)

 

Agenda

01    - REGISTROS > Dia Nacional do Nutricionista (alô Maria Amélia, alô Evandro!)/ Hoje é Dia dos Catequistas e das Obras Pontifícias. /Católicos reverenciam os Santos Aristides, Raimundo Nonato, José

Arimatéia, Domingos de Val e Amado / Abrimos a agenda-vip da coluna enviando um fraterno abraço, com votos de felicidades a nossa sobrinha, a pedagoga formada pela São Camilo, Renata Lourenço Ferreira, que hoje está celebrando uma nova idade, cerca dos mimos da mãezona Mariluci Lourenço e do mano Roger Williams Lourenço Ferreira, da cunhada Pollyana e das tias Vera, Regina e Bibia.

 

02    - PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta sexta 31/08 que é o 244º dia no calendário gregoriano (faltam 121 dias para acabar o ano): professora, repórter e cronista, nossa correspondente em Piúma e Anchieta, a trepidante Luciana Máximo / HOJE é niver de casamento do casal Dra. Lílian - Dr. José Renato Frederici, ele cirurgião pediatra do Hospital Infantil (HIFA) e ex-vereador./ Amanhã começa a Semana da Pátria e a Faculdade de Direito (FDCI) e os Ladrilhos Grafanassi farão aniversário de fundação.

 

UMAS & OUTRAS

Lions Clube Rubem Braga, sob comando do CL Sebastião Francisco da Silva, trabalhando firme no estacionamento da Cachoeiro Stone Fair. // Adriana Carreiro (Opção Imóveis) comunicando o seu novo endereço de e-mail: [email protected] // Amanhã tem caminhada de Caetano Simonato, saindo às 09h00 do Posto Universal. // Nosso voto de louvor para o motorista Adão do micro-ônibus da Porto Velho - a serviço da PMCI - que leva pacientes, todos os dias, para capital e Vila Velha. // No "Ponto de Encontro", logo mais as 20h00, tem a música de Luciano Macedo e os convidados de Rubinho Detran: ao lado do Polivalente Aquidaban. // Hermogênio Volpato prestou significativa homenagem póstuma ao desportista Lacínio Lima no programa de esportes da "Equipe Tradição" pela Rádio Mania - FM. // Hoje tem a dupla Catonho & Edinho, 20h00, no restaurante Colombiano´s, campo - soçaite do Atlético C. Ita. // Dia 16 de setembro no Caçadores, 22h00, festa de aniversário de Dunga do Cavaco com cinco atrações. // Nosso dileto amigo Dr. Adahil Edmundo Lima está numa peregrinação política de tirar o fôlego, rumo à AL-ES.

 

TEMPERATURA MAXIMA

O VIII Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo, este ano, trouxe para debate o tema "A reforma do ensino: transformando e inovando a educação", abordando pontos que tratam o risco social, a educação como agente transformador da vida das pessoas, novas práticas pedagógicas, educação inclusiva e inovações tecnológicas a favor do ensino. - A Escola Canadense Maple Bear participou e seu diretor Fábio Bortolini explicou: "já oferecemos aos alunos uma metodologia ímpar, com foco na disciplina positiva e na inovação. O Congresso foi mais uma oportunidade de nos atualizarmos e estar em contato com outros profissionais do Estado para trocar conhecimento e experiências". // Ficou muito bonita e funcional a ampliação da Lanchonete Zucolotto que serve deliciosas iguarias: fica pertinho de Rio Novo do Sul, margem direita da BR-101, sentido Vitória - Cachoeiro. - Vale uma paradinha!  // HOJE às 09h30, o diretor da Rádio Cultura FM de Castelo (101,7), Dr. César Nemer, estará entrevistando em seu programa "Jogo da Verdade", o Governador do ES, Paulo Hartung. // Pela primeira vez fora de casa, o Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo (Cine.Ema), realizado quatro vezes no distrito de Burarama, vai apresentar o melhor de suas obras audiovisuais em uma experiência inédita, na Reserva Ambiental Águia Branca, nas montanhas sulinas: será entre os dias 17 e 22 de setembro. // A Unimed Sul Capixaba disponibilizou a equipe do SOS Unimed para acompanhar todos os dias da Cachoeiro Stone Fair: uma UTI móvel e a equipe com médicos, socorristas e enfermeiros. // Agora no CIRENE´S tem o Almoço Executivo, de segunda a sábado: arroz, salada, batata frita e frango (R$ 15,90); com bife de boi (R$ 17,90). // Nosso BOM DIA ESPECIAL para Renata Lourenço Ferreira, aniversariante. // SOU DO TEMPO em que brincava no Parque Guanabara ouvindo os LP´s da Orquestra de Ray Coniff pelos alto - falantes. // ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários