Gente Nossa em Evidência - 23.11.23 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 23.11.23

Confira os destaques de hoje!


- Fotos Divulgação

No último domingo (19), em Vitória, Stanley Mion completou mais uma primavera. Ele comemorou o aniversário ao lado dos amigos Saulo, Rafael, Felipe, Janaína, Roberta, Thiago, Carol, Wilson, Poliana, Thaiz, Veronica, Liliane, Elaine, Gilberto, Kesia e José Roberto. Felicidades!

 

 

O Hospital Evangélico de Cachoeiro iniciou a campanha "Semana do Doador de Sangue", a equipe do Banco de Sangue do Heci convida a todos para aderirem a campanha de doação. Seja um doador de sangue voluntário.

 

 

Os colaboradores do Hospital Evangélico de Cachoeiro também aderiram a campanha de doação de sangue. A doação de sangue é um gesto solidário que pode salvar até 4 vidas. Participe dessa importante ação e ajude a suprir a demanda por sangue. Informações: fale com a EVA Assistente Virtual do Heci no WhatsApp (28) 98803-4543.

 

 

O domingo da universitária de Alegre, Raianny Ferraz Valim do Valle, foi de pura emoção no show da cantora norte americana, Taylor Swift.

 

Agenda

Hoje: É o Dia Internacional do Livro / Do Engenheiro Eletricista / Do Aviador / Do Leigo / Dia Nacional do Combate ao Câncer Infanto-Juvenil / Católicos reverenciam os Santos: Clemente I; Columbano e Lucrécia / Famosos: Elisabeth Savalla e Carlinhos Brown / Abrimos a agenda-vip da coluna abraçando o ARTHUR, filho de Andrea - Herik Lourenço Rosa, netinho da cunhada deste jornalista, a Beatriz Lourenço / Estão aniversariando: Mauro Meirelles Prates; Cristina Valadão; Aydda Latuffe; Roberta Valadão / Niver de casamento de Sandra- Fernando Leal.

Variadas: Jorge Luiz e Silva - engenheiro agrônomo - acaba de ser reeleito para a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA/ES) para o triênio 2024/2026, tendo superado Marco Brunetti e Kenedy Ferreira Lino. / Sorte de capixaba: uma posta simples feita em Aracruz, com seis acertos, o apostador receberá o valor de R$ 50.248.574.29. Os números sorteados no concurso 2658 foram: 05 - 13 - 39 - 51 -58 - 60. / Natal com mais de 800 mil lâmpadas em Domingos Martins: a partir de sexta-feira até 7 de janeiro: será 27ª edição do "Brilho de Natal" daquele município capixaba: promoção da municipalidade e do "Montanhas Capixabas Convection & Visitor Bureau"

 

Daqui & Dali

Fazendária: Vitória está recebendo, desde ontem, a 58ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF), reunindo representantes de Secretarias de Fazenda de todo o País, do Ministério da Fazenda e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Entre os palestras os consultores do Tesouro Estadual Daniel Correa, Andressa Pavão e Marina Marques.

Agroshow: A segunda edição da "Agroshow Caparaó Capixaba" vai movimentar o Parque de Exposições "Dircêo Santos", em Muniz Freire. Aberta ontem - vai até domingo, com entrada franca e na programação traz aulas de gastronomia, praça de alimentação, shows musicais, apresentações culturais, seminário, exposição e concurso da raça gir Leiteiro, onde 15 climatizadores foram instaladas para refrescar as 174 vacas inscritas.

Água potável: Acaba de ser protocolado projeto-de-lei que torna obrigatório o fornecimento - gratuito - de água potável em eventos artísticos, show, festivais musicais e eventos desportivos. É de autoria da Deputada Estadual Iriny Lopes (PT) e recebeu o nome de "Lei Ana Benevides", referência à moça de 23 anos que perdeu a vida devido a uma parada cardiorrespiratória causada pelo calor extremo e falta de acesso a água, na espera do show da cantora pop Taylor Swift.

 

Temperatura Máxima

- O chamado "Reveillon da Luz" programado para ser realizado no Convento da Penha, em Vila Velha, foi cancelado: a demanda foi maior que a disponibilidade de ingressos. // Já o tradicional "Brilho de Natal", em Domingos Martins, terá abertura oficial nesta sexta, às 19h30m, na Praça Arthur Gerhardt, com promessa de muita luz e alegria. // Cantor Zé Ramalho vai "fechar o tempo" na noite de sábado no "Steffen Centro de Eventos", na capital. // Araçuaí, município no Vale do Jequitinhonha, registrou - domingo - a maior temperatura já verificada no Brasil pelo Instituto INMET: os termômetros marcaram 44,7 graus centígrados, na cidade. // Inscrições para o "Prêmio Elas" foram encerradas, ontem. // No dia da Consciência Negra (20) o atacante Vinícius Junior realizou novas ações de combate ao racismo: espalhou por cidades brasileiras e do exterior, outdoors com a frase "Racismo, não finja que não vê". // Curiosidade no futebol: se o Botafogo vencer o Brasileirão, será o campeão com mais trocas de treinadores, durante a campanha. Foram cinco: Luiz Castro, Caçapa, Bruno Lage, Lucio Flávio e, agora, Tiago Nunes. // - Falando nisso, o nosso Estrela do Norte FC estréia no "Capixabão" dia 21 de janeiro contra o Vitória FC, jogando no Estádio "Salvador Costa", na capital. // O "Black Friday", comemorado na próxima sexta-feira é tido como o primeiro dia de compras para o Natal. Tem origem norte-americana, se tornando popular em nosso país, com ofertas durante todo o mês de novembro. // "- Culto é aquele que sabe encontrar aquilo que não sabe."(Georg Simmel) // - BOM DIA, Elyan Peçanha. 

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários