Gentileza gera gentileza e um lugar para almoçar - Jornal Fato
Artigos

Gentileza gera gentileza e um lugar para almoçar

Muita gente, espertamente, colocava uma pessoa sentada para guardar outras três ou mais cadeiras ...


Por Bruna Hemerly

 

No último domingo fui com meu marido almoçar na tradicional Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante - ES, e, como sempre, tinha bastante gente e poucos lugares para sentar. Muita gente, espertamente, colocava uma pessoa sentada para guardar outras três ou mais cadeiras para o restante da turma que ia comprar as refeições.

Como nós só estávamos em dois, não pensamos nisso e começamos a peregrinação, já com os pedidos em mãos, por dois lugares vagos. Passamos por muitas mesas e nada. Como vi que seria difícil achar uma mesa vaga, pensei na possibilidade de encontrar pelo menos cadeiras, mas também não parecia simples.

Olhando de um lado pro outro, vi um casal sentado em uma mesa que tinha duas cadeiras livres e rapidamente pensei: "Bem que eles podiam dividir a mesa com a gente". E para a minha felicidade, eles pensaram exatamente isso.

Agradecemos, pedimos licença e sentamos. Logo eles levantaram e lá estávamos nós com uma mesa e dois lugares sobrando.

Passados poucos minutos, enquanto eu ainda estava almoçando, chega uma senhora e pergunta? "Tem alguém nessa cadeira? Posso pegá-la?", respondemos que sim, e ela toda animada disse que iria vigiar o esposo dela voltar para pegar.

Quando percebi, ela estava igual eu, procurando apenas cadeiras, porque não tinha mais mesas. E claro, a nossa reação foi convidá-la a sentar conosco também. Ela, mais animada ainda, falou: "Posso mesmo? Ah, que ótimo!"

Sentaram os dois, lindos e simpáticos senhores. Contamos cada um a sua cidade de origem, o que estávamos achando da festa e logo levantamos, pensando exatamente em manter o ciclo. Agora, eles também aceitariam um novo casal naquela mesa.

Não sei isso aconteceu? E pra mim, não importa, o que valeu foi ver o quanto boas ações refletem outras. Talvez outras pessoas passaram por cadeiras vagas, sem nenhum convite para se juntar, mas nós fomos agraciados por gentileza e passamos à diante.

E assim deve ser a vida!!! Gentileza gerando gentileza!!!

Comentários