Hartung ainda no centro das atenções - Jornal Fato
Artigos

Hartung ainda no centro das atenções

Por mais que o governador Paulo Hartung (MDB) já tenha reafirmado que não será candidato à reeleição, as especulações não param


"A virtude moral é uma consequência do hábito. Nos tornamos os que fazemos repetidamente: justos ao praticarmos atos justos, controlados ao praticarmos atos de autocontrole, corajosos ao praticarmos atos de bravura."

Aristóteles

Por mais que o governador Paulo Hartung (MDB) já tenha reafirmado que não será candidato à reeleição, as especulações não param. Embora tenha sido taxativo em todas as vezes que falou publicamente sobre o assunto, suas atitudes alimentam a esperança dos correligionários numa improvável reviravolta.

Hartung não vai hoje à inauguração da Rede Cuidar em Guaçuí. A ausência tem forte valor simbólico, por se tratar da efetivação de um dos principais programas de Governo na área de saúde em sua terra natal. O mercado político entende que não comparecerá para manter-se elegível. A lei eleitoral veda a presença de candidatos em inaugurações neste período.

Apesar das negativas já dadas, a pressão de aliados para que reveja sua decisão de não disputar ainda existe. Por conta disso, algumas alianças de partidos de sua área de influência, estão em compasso de espera.

Mas, os indicativos são desfavoráveis a giro de 180 graus do governador. Até mesmo o MDB, seu partido, há três dias, celebrou aliança com a senadora Rose de Freitas (Podemos), pré-candidata ao governo.

Nem isso acalma o burburinho. Mas o suspense não vai durar muito. Amanhã, os emedebistas realizam convenção para oficializar o caminho que vão seguir. A novela será concluída. O final feliz, no entanto, não será para todos.  

 

DESTAQUE. O prefeito Victor Coelho e secretários municipais percorreram, ontem pela manhã, o distrito de Conduru, em Cachoeiro. A visita, realizada a pedido de vereadores e lideranças locais, teve como objetivos ouvir e debater demandas dos moradores (Foto: Márcia Leal/PMCI)

 

Sobe

Rodrigo Coelho

Sete interessados foram inscritos na Assembleia para disputar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Mas, a vaga deve ficar mesmo com o deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT), que tem o apoio da maioria da Casa e do governador Paulo Hartung. A eleição acontece na terça-feira.

 

Desce

Amaro Neto

O deputado estadual Amaro Neto teve que abrir mão das palpáveis chances de conquistar vaga ao Senado, por orientação da direção nacional de seu partido, o PRB. Vai disputar vaga na Câmara Federal. A eleição é quase certa, mas um degrau abaixo do que pretendia e poderia.

 

Mas, hein?!

Ante a grande adesão de partidos, maior problema do pré-candidato ao governo Renato Casagrande (PSB) é acomodar todos em coligações plausíveis e satisfatórias.

 

Vias de FATO

PDT faz convenção amanhã no Espírito Santo. O presidenciável Ciro Gomes participa para sacramentar com Renato Casagrande (PSB) a aliança que não prosperou no país. 

Em nível nacional, em acordo com o PT, o PSB aceitou se declarar neutro nas eleições presidenciais. Os petistas não querem que Ciro tenha chance de vencer. 

O ex-prefeito de Marataízes, Jander Vidal, assinalou na convenção do Democratas a sua pretensão de disputar cargo na Assembleia Legislativa. 

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), desde que voltou da China, há alguns meses, adota postura mais ativa e próxima das comunidades.

 Servidores públicos de Cachoeiro continuam na expectativa de saber o que virá no novo plano de carreira, cargos e salários, em fase final de elaboração.


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários