Maple Bear: visita internacional - Jornal Fato
Artigos

Maple Bear: visita internacional

A Escola Canadense Maple Bear receberá, nas próximas semanas, a visita da treinadora canadense Christine Elisabeth Flynn


A Escola Canadense Maple Bear receberá, nas próximas semanas, a visita da treinadora canadense Christine Elisabeth Flynn, chega a Cachoeiro onde permanecerá por15 para acompanhar o trabalho desenvolvido na unidade cachoeirense. Virá com a treinadora do programa de língua portuguesa da MP Brasil, Silvana Cnônico (Sabrina Canal)

 

Nossa filha a advogada Dr. Elyana Nassa Peçanha Kopke © e suas colegas Juliana Lopes e Ana Paula Pazolini participaram do VI Congresso Médico e Jurídico da Saúde, realizado na capital (Facebook)

 

Nossos amigos e parceiros Dr. José Ozório de Oliveira (Dra. Ermelinda) e Dr. Pedro Scarpi Melhorim (Marilza) estão em giro europeu e nos enviaram este belo cartão de Paris (Facebook)

 

GENTE NOSSA                                                                                     

Companheiros CL Juarez Monteiro Albernaz e CaL Rogéria Ramium levaram a família para celebrar suas Bodas de Oliveira (34 anos de casamento), em animado almoço na região da Pedra Azul. // Foi para lá também, na Pousada Eco da Floresta, que seguiu a dileta amiga Rosa Marta Cheim Sader, com filhos, genro, nora, netos e bisneto para comemorar o seu aniversário. // Em Marataízes onde estão radicados o casal Getúlio - Rita de Cássia Teixeira acompanha esta coluna, via NET. // O jornalista Rômulo Felippe, integrando uma seleta comitiva de jornalismo automotivo esteve visitando a fábrica da SCANIA, em São Paulo. // Tendo ingressado no clube em 30 de janeiro de 1943, o empresário Camilo Cola (95) é, hoje o mais antigo associado, na ativa, do Rotary - CACHOEIRO. // Colunista Maurício Prates nos garantiu que, este ano, sairá o encontro dos ex-integrantes da Rádio Tribuna FM - Cachoeiro (99,9). // A Sra. Geisha Sily foi ao Rio para participar das solenidades de formatura - pela PUC - das netas Marila (em Administração) e Taíssa (em Arquitetura). // O Hospital Evangélico (HECI) que tem na Superintendência o amigo Wagner Medeiros voltou a integrar o painél-vip deste espaço social. - Gracias!

 

AGENDA

01 * REGISTROS > A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) era instituída em 1842.  / Dia do Ar e do Cônsul / Santos do dia: Caetano de Tienne, presbítero, fundador da Ordem dos Teatinos que viveu das esmolas, voluntário confiando na providência divina; Donato; Sisto II; Caetano e Vitrício. / "Podemos curar qualquer mal com dois remédios: o tempo e o silêncio" (Alexandre Dumas) / Sete de agosto é o 219º dia do ano no calendário gregoriano: faltam 146 para acabar 2018. // Aniversário do Estado do Rio Brande do Norte.

02 * PARABÉNS > Felicitações aos aniversariantes desta terça-feira: ortodentista Dr. Carlos César Vantil / Ursulina, esposa do Dr. José Henrique de Almeida (ex colega no Grupo Itapemirim), radicados em Vila Velha / Psicológa, ex- Primeira Dama de Cachoeiro, Auxiliadora Zampirolli / Leônidas Pompei da Costa Mattos, irmão de Célio, Paulo Roberto e Célia Francina / Dr. Carlos Manatto / Famoso: nascido em Santo Amaro da Purificação (BA), Caetano Veloso faz 76 anos / Amanhã, "parabéns prá você" na família do Rotary Clube Cachoeiro. / Agenda atualizada do Rotary Cachoeiro - OESTE chegando para colunista, através do associado Manoel Carlos Amboss.

03 * TOME NOTA > Começa hoje às 18h00 no Pavilhão de Carapina (Grande Vitória a XI Feira da Metal Mecânica e Inovação da Indústria, o MEC SHOW -  2018 e a III Feira da Construção Expo - Construções: mais duas relizações com a marca da Cecília Milanes. / Também naquele local, de 22 a 25 deste mês o VII Simpósio do Papaya Brasileiro, durante a FEIRAGRICOLA. /   Amanhã "parabéns" no Lions Frade e a Freira. / Dia 18 do corrente "Dia do Campo" na Fazenda Queimada, em Itapemirim / A Rádio Cachoeiro FM do Idalecinho Carone já está no ar em caráter experimental. / Segue até o próximo domingo (12) a Feira de Flores de Holambra, promoção do Lions Clube Cachoeiro, na Praça Jeronimo Monteiro.

 

U M A S   &   O U T R A S

01 * Foi estendido para o segundo semestre, pela BRK AMBIENTAL, o Programa Cuidar Mais em escolas de Ensino Fundamental de Cachoeiro de Itapemirim. O projeto está sendo desenvolvido em instituições da área urbana e em distritos do município, com estudantes do 5º ano. O objetivo é incentivar os alunos a entenderem melhor as questões relacionadas ao saneamento e ao meio ambiente, reforçando a importância da preservação dos recursos naturais. -A primeira visita ocorreu na escola Doutor Aristides Alexandre Campos, localizada no bairro Independência.

02 * Realizada desde 1992, será encerrada hoje, no Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI) a Semana Mundial da amamentação, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância desde ato entre mãe e filho. - O Banco de Leite Humano do HECI é o único do sul do Espírito Santo e responsável pelo atendimento dos bebês da região, esta celebrando o Agosto Dourado com o incentivo ao alimento padrão - ouro. "O leite materno uma fonte completa de alimentação para os bebês contendo todos os nutrientes necessários. Previne muitas doenças além de fortalecer o vínculo mãe e filho", disse a pediatra Dra. Graziella Grillo.

  

TEMPERATURA MAXIMA 

Empresários liderado pelo presidente do Sindirochas - ES Tales Machado - de surpresa - visitaram a MARBRASA, para parabenizar o empresário Camilo cola pelo seu aniversário. Nesse cordial encontro CC recebeu um exemplar do livro "Rochas do Espírito Santo: 60 anos fazendo história", cujo prefácio foi escrito por ele. // Nossa filha ELYANA, advogada da Unimed Vitória, acaba de participar DO VI Congresso Brasileiro Médico e Jurídico da Saúde realizado no Centro de Convençõe, Na capital capixaba. //Sobre as visitas que escola MAPLE BEAR vai receber, breve, a visita de duas treinadoras, a canadense Christine Elisabeth Flynn e a do programa de língua portuguesa Silvana Cnônico visando acompanhar o trabalho realizado no educandário em Cachoeiro, por 15 dias, a diretora Sandra Novaes ressalta que "Esse intercâmbio entre os profissionais da rede de ensino acontece frequentemente durante todo o ano. É uma oportunidade para aprimorar e compartilhar conhecimento". // No último dia 2 nasceram os gêmeos Caio e David, filhos do Fellippe Bandeira e esposa: netinhos lindos de nossos amigos e vizinhos Ana e Carlos Magno Bandeira. // Outra bastante eficaz promoção do Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI), foi o VI Simpósio Sul Capixaba de Oncologia, realizado, na última sexta, no auditório do Hotel Bristol, tendo como temas a pesquisa cientifica e os avanços no tratamento oncológico. - Foram palestrantes a Dra. Sabrina Alexo; Dr. Iuri Louro; Alexandre Alcântara; Josimar Barbosa Furiê de Dra. Adriana Madeira. // Último grande sucesso de apresentação da Orquestra Tupy do maestro Bruno Rodrigues foi no baile da FUNCEP da Caixa Econômica, realizado no Ribalta (Rio). // Será no período de 16 a 18 de deste mês mais um Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Espírito Santo. O importante encontro de âmbito nacional vai se desenrolar no Hotel Eco da Floresta, região de Pedra Azul. // Nosso BOM DIA especial para Cirlene e Carlinhos Amboss que dia 4 festejaram 61 anos de namoro. / ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários