Caminhada do Outubro Rosa - Jornal Fato
Artigos

Caminhada do Outubro Rosa


Será hoje às 08h00 a caminhada do "Outubro Rosa" do Hospital Evangélico saindo da Praça de Fátima para o centro da cidade (Imprensa/HECI)

Presidente Alexon Cipriano da Câmara de Cachoeiro tem como uma de suas prioridades a implantação da Escola do Legislativo (Imprensa/CMCI)

 

Iluminando a coluna, nossa amiga Marilia Athaíde (E) e a publicitária Luciana Fernandes em poses especiais, quase idênticas, num mesmo cenário: Marataízes (Facebook)

Nossa afilhada no Lions "Frade e a Freira", CaL Marileila Batista participando da Campanha da Visão (Karla Araújo)

Izabela, filha de Julyana - Dedrinkson Adame: primeiro lugar em certame cultural do Colégio IPE (Facebook)

 

AGENDA

01 - REGISTROS > Hoje é Dia do Combate à Dor e do Deficiente Físico. / Dia Nacional de Prevenção à Obesidade. / Dia Internacional da Menina, declarado pela ONU. / Comunidade católica reverencia os Santos: Soledade Torres (Madri), Jaime, Zenaide, Alexandre Saulo, Emiliano, Quirino e Germano. / 11 de outubro é 284º dia de 2018, faltam 81 para acabar o ano. / Em 1977, nesta data, era criado o estado de Mato Grosso do Sul.

02 - PARABÉNS > Coluna abraça os aniversariantes de HOJE (11/10): Sra. Zulma Volpini ANA CAROLINA, filha da Luciana Araújo e Márcio Sella (netinha da CaL Nadir Costa Araújo) / Leonel Gonçalves / RODRIGO, filho de Cláudia e Rodolpho Amboss completa, hoje, seus 25 anos eDra. Maria Izabel, esposa Dr. Ricardo Amboss (são neto e nora do casal Cirlene - Manoel Carlos Amboss, da ELETROMAX, nossa efetiva parceira). / Ludmila Menon / Mariana Monteiro / Contabilista João Carlos "Nanal". / CaL Rosa Angela, do CL Valter Sechin.  / Competente fotógrafo Clóves Louzada, exclusivo da coluna do Mauricio Prates, em A Tribuna. / Amanhã "forte parabéns", na família da Casa da Borracha.

 

Daqui & Dali

A partir do dia 19 no Museu Ferroviário, a abertura do projeto Arte na Escola com a exposição "Minha Cidade, Meu Olhar", dos alunos da Escola "Valdy Freitas", coordenação da professora Andréia Marin e da diretora Izabel Archanjo. //Maurício Prates desde seus tempos como diretor social do Caçadores, não perde o pique do sucesso ao promover grandes eventos: sua Festa da Primavera foi Top Line, reunindo a melhor sociedade daquela "ilha que é uma delícia". // - Através deste colunista e do professor Adilson Maia, o livro "Contando Causos", do ex deputado Carlos Alberto Cunha (de Mimoso) chegou às mãos do Sr. Camilo Cola. // Temos ouvido ótimas referências ao Restaurante "Panela de Barro", na Rua Resk Salim Carone, atráz da Rodoviária. - A casa é de Rogério & Ivani. // Já foi iniciada pela Construtora Itaipava do Cláudio Braconi, a terceira etapa das obras de reforma da Unidade de Saúde "Paulo Pereira", local do antigo Matadouro, na Baiminas. // Amanhã não haverá função no "Ponto de Encontro", casa da Rosana e do Rubinho "Detran", ao lado da entrada do Polivalente Aquidaban.

 

TEMPERATURA MAXIMA

O Grupo Dadalto, com a expansão das lojas no modelo franquia, inaugurou semana passada a quarta loja, desta vez, em Vila Velha. -Aliás, segundo Otavio Dadalto Filho, líder do renomado grupo informou que está em execução a abertura de 25 lojas nos próximos três anos em diversas regiões do Estado, já previamente mapeados. - Será que volta para Cachoeiro!? // Nesta quinta, a cidade vai ver uma multidão rosa desfilar pelo centro de: é a Caminhada Outubro Rosa, promovida pelo Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI) em parceria com o Grupo de Apoio (GAPCCI). A caminhada é um evento tradicional da programação do Outubro Rosa e será a partir das 08h00, saindo na Praça de Fátima em direção ao Centro. // O presidente da Câmara Municipal, Alexon Cipriano (PROS), afiançou que a implantação da Escola do Legislativo será uma das prioridades de seu mandato e convidou o vereador Diogo Lube (PDT), professor, para coordenar conduzir do projeto.-  A Escola do foi criada formalmente em 2009, através de resolução do então presidente Professor David Lóss, mas nunca chegou a funcionar efetivamente.// Amigo da coluna Dr. Pedro Sylvan Neto estará seguindo, amanhã, para o encontro dos ex-alunos da Escola de Minas e Metalurgia de Ouro Preto (MG), oportunidade que será comemorado os 142 anos daquele educandário, já Universidade. // A Boutique da Bia Scaramussa está completando seus 30 anos no comércio cachoeirense e ela recebe suas freguesas com coquetel. // A caravana do Clube da Seresta "Helvécio Pinheiro" se apresenta hoje às 20h00, no Bar do Tonho, ao lado do campo do Coronel Borges. // Amanhã a partir das 12h00 no Clube Águas Claras do Pedro Turini, na Gruta, haverá grande animação para a petizada por um grupo de comediantes com pipoca e algodão doce, liberados. // BOM DIA ESPECIAL para Rodrigo e Dra. Maria Izabel Amboss, aniversariantes. // Somos do tempo em que participamos da inauguração (entrada grátis) do Cine Eldorado, do Sr. José Depes, na Rua Virgínia, levando o filme "O Manto Sagrado" com Victor Matures. // ELYAN PEÇANHA.

 

 

 

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários