Recomeçar - Jornal Fato
Artigos

Recomeçar


Escrevo e apago, apago até nada mais ter, minha frequente meditação sobre o que escrever é um hobby. O papel fica branquinho para novos rascunhos, e a borracha começa a desaparecer, a folha parece novinha e novas coisas devo escrever. Apago novamente e recomeço sem em nada me deter.

- Que poder a borracha tem, imagina se esse poder pudéssemos ter?

Quem afinal não gostaria de apagar alguns dias de sua existência? Ser o autor de sua própria vida, sem impedimentos.  Poder remover, com a borracha mágica, alguns momentos, de anos e dias passados, de ontem, de hoje e, quem vai saber, da manhã de amanhã.

Muitas coisas que, ainda, acontecerão e o que já aconteceu no passar dos tempos. Muitos dos nossos passatempos.

Quem não gostaria de reviver algumas 24 horas e fazer valer a pena, cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês, ano, uma vida inteira novamente. Cada momento sendo mais consciente.

Com tudo planejado no papel e na mente.

Sem erros, e falhas, apenas acertos. Com tudo milimetricamente calculado para dar certo.

Todos nós gostaríamos de um recomeço, sem más lembranças, pelo menos em algum momento da vida. Todos nós gostaríamos de mudar tantas coisas ...

 Mas às vezes, só às vezes, as coisas não têm que ser como queremos, mas como precisamos que seja feito! Algumas lições só são aprendidas assim, algumas experiências só são adquiridas dessa maneira, e os caminhos, agora, certos só são descobertos depois de alguns errados, já que você aprendeu quais caminhos não deve seguir mais. A vida é assim, entre erros e acertos é que a gente aprende a fazer diferente.

Aprende a prosseguir, sem olhar para traz com ressentimentos, e a olhar para frente com novas pretensões, aprendizagens e valiosas lições. E além disso, aprende a pôr em prática viver um dia de cada vez o seu começo.

Porque apesar de não poder apagar, você sempre poderá escrever. Escrever o seu novo recomeço!

 


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários