SALVE O DIA MUNDIAL DO SERVIÇO LEONÍSTICO! - Jornal Fato
Artigos

SALVE O DIA MUNDIAL DO SERVIÇO LEONÍSTICO!


Abraçando a todos do nosso movimento leonístico, nesta data, com o casal mais veterano - fundador do Lions CACHOEIRO, DM Eloísa - CL Geraldo Carvalho (CCC/ELYAN)

 

Iluminando a coluna ROBERTA, filha do casal Mônica Garruth - Roberto Basílio que está celebrando, hoje, seus 17 anos (Samuel Duarte)

 

Completando 13 anos, hoje, o GUILHERME, filho da Larissa Moura, netinho de Vera Moulin e do saudoso Gersinho Moura Filho (Facebook)

 

Completando, nesta data, 77 anos a Indústria de Café CAMPEÃO, sob dinâmico comando do industrial José Guilherme Lima (TV Gazeta)

 

Em recente festa nos salões da Princesa do Sul as presenças das diletas vizinhas CaL Zeila Bayerl Pereira e Fátima Gomes Doriquetto (Elyan Peçanha)

 

Amigo, nosso ex-editorador da coluna - hoje, no Banco do Brasil, Luiz Cláudio Vieira (D) e o ex-craque do Joinville FC, Calada (E) (Facebook)

 

Agenda

REGISTROS - Hoje é o Dia Internacional do Urbanismo, Dia do Aposentado e Dia do Serviço Leonístico (Alô Presidentes dos clubes cachoeirenses CL Ailton Balliana da Mota (Frade e a Freira), CL Sebastião Francisco Silva (Rubem Braga) e CL Carlos Augusto Garcia (Cachoeiro). / Dia do Técnico em Radiologia / Em 1941, o industrial Délio Moreira Lima fundava o Café Campeão, orgulho do nosso parque industrial, hoje, tendo a segura e dinâmica direção de seu filho José Guilherme Lima e do neto Ronan Brasil Lima. /Católicos reverenciam os Santos Adeobaldo, Deodato, Godofredo e João Duns Escoto.

PARABÉNS - Aos aniversariantes de hoje: Sávio Fiório / Na capital, Murilinho Alves / Ana Maria, esposa do hoteleiro e desportista, em Muqui, João Nunes / GUILHERME, filho de Larissa Moura - Rodrigo Faria, neto de Vera Lucia e do saudoso e fraterno amigo Gersinho Moura Filho. / Aniversário de casamento do casal Jocelane - Elvis Ceccon / Competente educadora Maria de Lourdes e o advogado Amilton Silva Pedroti estão completando mais um ano de feliz casamento. / Colunista Pammela Volpato, da revista Se7e Dias.

 

GENTE NOSSA

Célia Ferreira e Flávio são perfeitos anfitriões na Toca do Verão, em Marataízes (na pracinha da Lagoa Funda). *** Agradecemos o acompanhamento diário deste modesto espaço social pela Eloísa, Sra. Renato Ramos Magalhães. *** Agradável fim-de-semana na Pérola do Sul, recebidos pela cunhada Mariluce Lourenço e a filha Renata, na Praia da Cruz. *** Nossa filhota mais velha, a Elyana, e seu marido Carlos Kopke chegaram de giro pela Europa e trouxeram belo "souvenir" para o colunista. - Gracias!! *** Lília e nosso diretor deste FATO, jornalista Wagner Santos vão celebrar dia 15 do corrente 15 anos de casamento (Bodas de Cristal), no Cerimonial EVIDENCE, ao som da Banda "Mundo & Cia. - Lá estaremos! *** Vem aí, em janeiro, o novo livro do jornalista e editor Romulo Felippe intitulado "O Farol e a Tempestade", pela editora carioca "Novo Conceito". *** A Equipe Tradição da Rádio Mania FM, do comentarista Hermogênio Volpato realizará dia 13 de dezembro, no A. C. Ita, 38º Festa do Troféu "Deusdedit Baptista". *** Cantor - tecladista Fabrício Veraz se apresenta amanhã no A. C. Ita, às 20h00 e, domingo às 11h00, no almoço do Jaraguá Tênis Clube.

 

Temperatura Máxima

Todos os anos o Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI) se veste de roxo e celebra o Dia Mundial da Prematuridade, que é 17 de novembro, relembrando a luta pela vida dos pequenos guerreiros e as angustias e alegrias de suas famílias. A programação terá início no próximo dia 12/11 (segunda-feira) com a Oficina de artesanato em EVA para as mamães da UTIN/ UADC-Neo, a partir das 08h30m, no auditório do HECI.  E no dia 14/11 (quarta-feira) acontecerá o tradicional Encontro dos Prematuros, celebrando o seu dia, as 14h00, também no auditório do HECI, no 5º andar. // Cantor e violonista Dioggo Marques se apresenta, amanhã, na Churrascaria Rio Grande. / Na capital, estilista Ivan Aguillar abriu novo espaço de moda na Praia do Canto: de sua confecção temos gravata e camisa social.  // Será de 14 a 16 do corrente o VII FECIN - Festival de Cinema e TV do Interior, na vizinha Muqui, com o tema de 35 películas versando sobre o tema "Memórias da Côr". // Prefeitura de Cachoeiro abriu inscrições para apresentações artísticas na Praça Jerônimo Monteiro, durante a programação natalina: serão nos dias 14, 15, 16, 23, 28, 29 e 30 de dezembro. // Com satisfação, representação desta coluna foi recebida com máxima fidalguia na sede de nossa efetiva parceira, a Eletromax. // Sul capixaba terá mais duas "Escolas Viva" - de tempo integral -: será em Conceição do Castelo e Muqui, com adaptações nos educandários "Elisa Paiva" e "Senador Dirceu Cardoso". // 1036 é o número de intimados pela Justiça, em nossa cidade, para negociação do IPTU com pagamento atrasado. // Vem aí nova edição da revista "Destaque do Litoral", editada pela CDL de Itapemirim. // Nosso abraço especial para o aniversariante desta quinta-feira, a colega Pammela Volpato. // Nós somos do tempo em que o integrante do Aero Clube de Cachoeiro, saudoso Aldo Ferreira Caiado, passou por baixo da Ponte dos Arcos, sobre o Rio Itapemirim, que liga os bairros Baiminas e Coronel Borges, pilotando um "teco-teco". // ELYAN PEÇANHA.

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários