Social Mídia - 27.03.24 - Jornal Fato
Artigos

Social Mídia - 27.03.24

Confira os destaques de hoje!


- Foto: Rfvisioncreator

PENSAMENTO DO DIA

A força da natureza contrasta com a fragilidade humana, evidenciando nossa limitação diante de eventos catastróficos. Apesar de podemos moldar nosso ambiente, somos vulneráveis a desastres naturais. Isso nos instiga a humildade, respeito e responsabilidade ambiental, reconhecendo a importância da preservação e convivência harmoniosa com o planeta.

 

Miss Espírito Santo

Muita beleza reunida na foto de capa, com as candidatas finalistas do concurso Miss Espírito Santo

 

Traçando metas

 

 

O Comitê de Humanização do Hospital Evangélico de Cachoeiro se reuniu neste mês para traçar os principais objetivos dos trabalhos do grupo para os próximos meses. Vem coisa boa por aí!

 

Prestigiando

 

 

Tainá Souza Boscaglia, Psicóloga prestigia a escritora Juliana Padoani no recente lançamento do seu segundo livro.

 

Mais uma primavera

 

Ontem foi dia de comemorar o aniversário de Suheley Garcia, ela que é assistente de comunicação do Hospital Evangélico de Cachoeiro há 14 anos. Colegas de diversos setores se uniram para celebrar a data de uma pessoa tão querida e talentosa. Parabéns, Su. Deus a abençoe!

 

Surpresa

 

 

Equipe do Idoso Bem Cuidado, da Unimed Sul Capixaba, surpreendeu Dalziza Volpato Zanette, de 97 anos, com uma recepção especial em seu aniversário, realizada no novo espaço da cooperativa. Dona Quita expressou sua gratidão pela homenagem e pelo atendimento sempre cordial. O programa oferece cuidados centrados no paciente, coordenados por uma equipe multidisciplinar, sem custos extras no plano de saúde. Para participar, basta entrar em contato com a equipe pelo telefone (28) 2101-6255, e um enfermeiro navegante será nomeado para monitorar e elaborar um plano de monitoramento personalizado.

 

27 DE MARÇO

Hoje marca o 87º dia de 2024, restando apenas 279 dias até o fim do ano. É um momento para celebrar a arte e a cultura, especialmente com o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro, ambos em 27 de março. Estas datas nos convidam a relembrar as maravilhas das apresentações circenses e teatrais. No entanto, também nos trazem reflexão sobre o Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, que ainda aguarda sua recuperação desde a enchente histórica de 2020.

 

Solidariedade

A solidariedade na região Sul do Espírito Santo tem sido crucial após as intensas chuvas. A Unimed Sul Capixaba liderou uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar as famílias afetadas. Com uma lista de itens essenciais, desde materiais de limpeza até alimentos não perecíveis, a iniciativa busca mitigar os impactos dos desastres naturais. As doações estão sendo recebidas na sede da Unimed Sul Capixaba, na Av. Francisco Lacerda de Aguiar, 46, bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim. A colaboração de todos é essencial para oferecer suporte e conforto às famílias enfrentadas dificuldades devido às chuvas.

 

Sessenta anos

O ano é especial para o empresário Winston Roberto Machado. Em 2024, a empresa que fundou, a Winston Transportes, completa 60 anos. Consolidada no mercado por conta de sua longa trajetória de qualidade no trabalho desempenhado, presta serviço para companhias de porte mundial e nacional.

 

Expediente

Não haverá expediente nos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual nesta sexta-feira (29), feriado nacional da Paixão de Cristo. As medidas não contemplam as unidades que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação. Na quinta-feira (28), o expediente será normal.

 

Alto consumo

Durante o período de 11 a 17 de março, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, registrou o maior consumo de energia em 2024 em 70 municípios de sua área de concessão, com um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. As altas temperaturas foram responsáveis ??por esse aumento, com a demanda de energia elétrica crescendo significativamente. Esse acréscimo na carga seria suficiente para suprir o município de Vila Velha por uma semana. O gestor da EDP, Adilson Herzog, destaca que períodos de temperaturas elevadas aumentam a demanda por eletricidade, especialmente devido à necessidade de climatização e refrigeração, resultando em um uso mais intenso de aparelhos como geladeiras, freezers e ar-condicionado.

 

Indústria do Bem

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) reativou o movimento Indústria do Bem e trabalha, em conjunto com as iniciativas pública e privada, para ajudar famílias e empresas dos municípios do Sul do Estado atingidos pelas fortes chuvas. Além de arrecadar doações, a Findes disponibilizou instrutores do?Senai/ES para prestar suporte elétrico e mecânico às indústrias associadas à Findes que tiveram a estrutura danificada pelas chuvas em Mimoso do Sul. Desde ontem, a unidade móvel Cozinha Brasil também está em Mimoso para oferecer pães e alimentos, em parceria com o Sindipães, para os voluntários que estão ajudando as famílias a se reerguerem após o forte temporal.

 

Mês do consumidor

Flavio Galindo, o gerente comercial da BRK, está entusiasmado com as oportunidades especiais de pagamento das faturas durante o mês do consumidor oferecidas pela concessionária de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim. Esta iniciativa abrange um Feirão de Negociação, onde os clientes podem parcelar seus débitos com condições exclusivas até amanhã, na loja de atendimento da BRK. Adicionalmente, podem obter desconto de R$ 20,00 ao pagar faturas através do aplicativo Recargapay, válido para novos usuários até o dia 30 de abril. Para mais informações e para aproveitar os benefícios, os clientes podem entrar em contato pelo 0800-771 0001, com atendimento gratuito disponível 24 horas por dia.

 

Almoço de negócios

Empresários de Cachoeiro voltam a se encontrar amanhã, no Jaraguá Tênis Clube para almoço regado a expectativa de bons negócios. Será a primeira edição do tradicional evento neste ano.

 

Preocupação

O ator Stenio Garcia, natural de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, está preocupado com seus familiares na cidade, que foi atingida por fortes chuvas. Ele ainda não conseguiu contatá-los e está devastado com a situação. Pelo menos 20 pessoas morreram e sete estão desaparecidas no estado. Ele mencionou sua prima Vani, amigos como Rosângela Guarconi e seu amigo de infância Carlos Alberto, dos quais ainda não conseguiu notícias.

 

Pombo Solidário

O capixaba Richarlison, jogador do Tottenham e da Seleção Brasileira, também conhecido como Pombo, por sua comemoração característica, expressou solidariedade às vítimas das chuvas no Sul do Espírito Santo, onde 20 pessoas morreram, a maioria em Mimoso do Sul. Ele pediu apoio através das redes sociais, compartilhando informações sobre arrecadações da Prefeitura de Mimoso do Sul e locais de doações de mantimentos e itens de primeira necessidade.

 

Solidariedade

O Laboratório Bioteste se solidariza com os atingidos pelas chuvas em Jerônimo Monteiro e coloca a sua unidade como ponto de arrecadação de donativos. A unidade de Jerônimo atende na Avenida Dr José Farah, 331, no centro da cidade.  Bioteste, a gente se conhece.

 

 


Social Mídia Colunista Social Uma nova abordagem sobre colunismo social

Comentários