Samba rock e soul agitam a Bienal - Jornal Fato
Bienal

Samba rock e soul agitam a Bienal

O destaque para hoje, às 21h00, é a apresentação do Projeto Feijoada com seu repertório de samba rock e soul


Foto: Evelyn Lee

 

por Ailton Weller

 

A Bienal Rubem Braga, em sua VI edição, tem na programação desta sexta-feira (03) o samba rock e soul do Projeto Feijoada e, sábado (04), o pop rock de Renan Lessa e banda. Todos os shows com artistas locais serão realizadas no coreto da Praça de Fátima.

 

Segundo a Secretaria de Cultura, as apresentações são contrapartidas oferecidas pelos artistas à cidade, uma vez que foram beneficiados pelo edital da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura.

 

O encerramento, no domingo (05), a partir das 20h30, conta com Bia Bedran, que tem foco no público infantil. A artista cursou musicoterapia e Educação Artística, com habilitação em música. Ela trabalhou durante dez anos como atriz e compositora no "Quintal Teatro Infantil".

 

Ela também participou do "Bloco do Palhoça", com quem gravou seu primeiro disco, na década de 80. Em carreira solo, gravou 10 discos, escreveu e montou diversos espetáculos premiados pela critica.

 

Nos anos 80, foi a apresentadora do programa "Canta Conto", realizado pela TVE, do Rio de Janeiro. Participou também do "Lá Vem História", da TV Cultura, de São Paulo. É uma referência em arte e educação, com públicos cativos em shows, peças de teatro infantil e palestras para adultos.

 

Serviço

VI Bienal Rubem Braga

Praça de Fátima - Avenida Beira Rio

Hoje: 21h00 - Projeto Feijoada

Amanhã: 21h00 - Renan Lessa e Banda

Domingo: 20h30 - Show com Bia Bedran

Comentários