Vai iniciar agendamento online de serviços de saúde - Jornal Fato
Cachoeiro

Vai iniciar agendamento online de serviços de saúde

O método de agendamento online que será utilizado em Cachoeiro foi desenvolvido pela Dataci


A partir de segunda-feira (02), alguns serviços oferecidos em unidades básicas de saúde (UBS) de Cachoeiro poderão ser agendados pela internet. São eles: vacinação (imunização), consulta avaliativa de enfermagem para introdução ao programa de tabagismo, puericultura (saúde da criança) e preventivos (saúde da mulher).

O agendamento será feito por meio de um link que ficará disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). A princípio, dez UBS irão utilizar o sistema, nos bairros Abelardo Machado, Aeroporto, Amaral, Aquidaban, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Doutor Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Jardim Itapemirim, Novo Parque, União e Village da Luz.

"O sistema tem por objetivo agilizar o gerenciamento e a oferta de agendas de consultas, procedimentos e imunizações ao cidadão por meio da internet. A ideia é começar com um projeto-piloto nestas dez unidades, para fazer uma avaliação do novo serviço. Após isso, o objetivo é ampliar o sistema para todas as UBS do município", frisa a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

O método de agendamento online que será utilizado em Cachoeiro foi desenvolvido pela Dataci, empresa que presta serviços de tecnologia da informação ao governo municipal, em parceria com a prefeitura de Vitória, onde o sistema já é utilizado.

 

Cartão do SUS é obrigatório

 

Os usuários deverão ter em mãos o cartão do SUS, que é um documento obrigatório para todos os procedimentos de saúde, e também será indispensável no ato do agendamento online. Quem ainda não possui deve ir ao Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu e apresentar CPF e comprovante de residência. Os horários de atendimento são de 7h ao meio dia e de 13h00 às 15h30.

As pessoas que possuem o cartão mas ainda não fizeram a atualização cadastral também devem procurar o Centro de Saúde. A atualização é necessária para todos, exceto para os que possuem cartão que começa com o número 7.

Comentários