Serviços essenciais são mantidos no feriado prolongado - Jornal Fato
Cachoeiro

Serviços essenciais são mantidos no feriado prolongado

A prefeitura vai manter o funcionamento de serviços essenciais nas áreas de saúde, limpeza e atendimentos de emergência da Defesa Civil


Em casos de urgência com menores de 12 anos, o encaminhamento deve ser feito ao Pronto Atendimento Infantil (PAI)

Nesta quinta (29) e sexta-feira (30) da Semana Santa, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai manter o funcionamento de serviços essenciais nas áreas de saúde, limpeza e atendimentos de emergência da Defesa Civil.

 

Saúde



A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Marbrasa funcionará normalmente, atendendo casos de urgência a qualquer hora. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, também dia e noite, pelo telefone 3155-5014.

Já a referência para quem reside em Itaoca e regiões próximas é o Pronto Atendimento do distrito, que estará aberto das 7h às 19h. Depois desse horário, os moradores podem contar com o apoio da ambulância da unidade, que também pode ser acionada por telefone (3539-1285).

E, em casos de atenção urgente a crianças menores de 12 anos, o encaminhamento deve ser feito ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Sumaré, que também funciona 24 horas.



Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil



A qualquer momento, quem precisar entrar em contato com a Guarda Civil Municipal ou com os agentes de trânsito poderá ligar para o 190. A Defesa Civil Municipal vai manter funcionários de sobreaviso que poderão ser acionados, em situações de emergência, pelo telefone 98814-3497.



Coleta de lixo, limpeza e cemitério



Os serviços de coleta de lixo e de limpeza estarão em esquemas de trabalho especiais para atender ao Centro e bairros. No cemitério municipal do bairro Coronel Borges, o atendimento é feito na capela mortuária local.


Feira da agricultura familiar será quarta (28)



Por causa do feriado municipal da Sexta-feira da Paixão (30), a Feira Livre da Agricultura Familiar que funciona na Praça de Fátima vai acontecer antes, na quarta (28), a partir das 18 horas.



Centros Culturais 



Os espaços culturais também funcionam em horário especial neste feriadão, sempre das 9h às 15h: a Casa de Cultura Roberto Carlos abre de quinta (29) a domingo (1). O Museu Ferroviário Domingos Lage e a Casa dos Braga abrem de quinta a sábado.

Comentários