Cachoeirenses são intimados para regularizar IPTU - Jornal Fato
Cidades

Cachoeirenses são intimados para regularizar IPTU

Os imóveis irregulares estão em execução judicial e podem ser leiloados


Mil e trinta e seis pessoas foram intimadas pela justiça de Cachoeiro de Itapemirim a comparecerem à 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, no fórum do município, para negociar o pagamento do IPTU.

Conforme explicou o juiz Robson Louzada, trata-se de IPTUS desatualizados há cerca de nove anos. "As pessoas são intimadas pelos oficiais de justiça a comparecerem à audiência do dia 05 ao 28 de novembro para negociarem o pagamento do IPTU. Algumas delas, ao receberem a notificação, procuraram a prefeitura e já acertaram a situação, o restante que não fez isso, deve comparecer ao fórum".

Os imóveis irregulares estão em execução judicial e podem ser leiloados. Cinquenta deles já tem mando para penhora e avaliação.

"O morador pode parcelar sua dívida em até 36 vezes ou pagar em uma só vez. Não sendo cumprido o acordo, o imóvel vai para avaliação de preço e o IPTU pode subir até cinco vezes o seu valor. Contudo, se ele fizer o pagamento do imposto antes dos dados do imóvel serem lançados, o valor não sofrerá ajuste", complementa.

Robson reforça a importância de estar em dia com a prefeitura.

"Nós não queremos prejudicar ninguém. Não é confortável para nós leiloar o imóvel das pessoas e deixá-las desalojadas. Por isso estamos dando esta oportunidade a elas", finaliza.  

Comentários