Carros terão espaço reduzido na Beira Rio - Jornal Fato
Cidades

Carros terão espaço reduzido na Beira Rio

Comerciantes, moradores e frequentadores do local ainda denunciam os ?rachas? que acontecem com frequência


No último domingo, um motorista perdeu o controle do carro na curva e destruiu a garagem de uma casa

 

Ailton Weller

 

Veículos em alta velocidade, principalmente no início da madrugada, nos finais de semana e feriados, na Avenida Beira Rio, em Cachoeiro de Itapemirim, ainda podem provocar tragédia. O alerta é do empresário José Geraldo Menon, que mora e tem comércio na reta final da via, no sentido Centro-Ilha da Luz.

 

Segundo a prefeitura, a ação indicada para o trecho, "que já conta com sinalização adequada e fiscalização", é a diminuição na largura das linhas de fluxos (faixas de rolamento).

 

O projeto que inclui essa medida acaba de ser elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e foi encaminhado à Secretaria Municipal de Obras para ser licitado em seguida, para que seja definida a data de início da intervenção.

 

"A proposta é de revitalização da Beira Rio, e os veículos terão menor espaço para o tráfego, o que inibe altas velocidades e reorganiza o fluxo", conclui a nota.

 

O empresário conta que são vários acidentes no trecho, a exemplo do último domingo (24), por volta das 8h00, quando um carro desgovernado atingiu e destruiu o portão da garagem da sua residência.

 

"Ainda bem que não havia nenhuma pessoa, tanto na entrada para a minha casa quanto andando pela calçada. Caso contrário, poderia acabar em feridos e até, quem sabe, mortos. Isso não pode continuar", protesta.

 

Menon conta que há cerca de dois anos, o pai teve fratura na bacia, quando fazia um pequeno reparo na estrutura de uma casa de lanches de propriedade da família. "O carro veio, descontrolado, invadiu a calçada e quase tirou a vida do meu pai", afirmou.

 

O empresário, com apoio de donos de estabelecimentos comerciais da região, quer a instalação de um redutor de velocidade próximo a um posto de combustível, que também serve de entrada e saída de veículos, e uma igreja evangélica. "Isso faria com que os motoristas reduzissem a velocidade antes de entrar na curva que é responsável pela perda do controle da direção", acredita Menon.

 

Segundo ele, as autoridades de trânsito deveriam dar mais de atenção ao trecho, "pois é onde acontecem os 'pegas' e 'rachas' de motoristas irresponsáveis que não se importam com a vida alheia", desabafou.

 

Camaro

Entre os vários registros de acidentes, na Avenida Beira Rio, um deles aconteceu no dia 1º de agosto do ano passado. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor de um Camaro, de cor branca, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva, subiu em uma calçada, onde seguiu por cerca de 30 metros, atingiu a parede de uma pizzaria e só parou ao bater em uma árvore. 

Comentários