Ecoturismo foi destaque em Itapemirim - Jornal Fato
Cidades

Ecoturismo foi destaque em Itapemirim

Turistas de vários Estados e países, além dos capixabas, puderam curtir o visual de montanha no litoral, no verão


O Projeto "Subida ao Monte Aghá" levou mais de 350 visitantes ao topo do monumento natural

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim realizou, entre 03 de janeiro e 01 de março, um total de sete subidas ao topo do Monte Aghá, proporcionando aos turistas e moradores de Itapemirim um atrativo voltado ao ecoturismo e apreciação das belezas cênicas e naturais da região. 

Dentre as ações voltadas ao ecoturismo, os técnicos da secretaria passaram informações sobre a seca na região, a APA de Guanandy (na qual o Monte Aghá está inserido), a não destinação de resíduos no Monte Aghá e realizaram plantio simbólico de mudas. 

"O evento superou as nossas expectativas, foram 364 participantes. Quatro deles, estrangeiros. Disponibilizamos educador físico para alongamento, transporte gratuito, técnicos acompanhando a turma e ambulância", frisou o titular da pasta, Tiago Leal. 

Dos 364 participantes, 71 são moradores de Itapemirim e os demais, turistas. "Seja pela beleza cênica, pelo ecoturismo, pela prática de atividade física, a procura foi grande. O evento foi um sucesso", conclui.

 

Os números da caminhada 

Subidas realizadas: 7

Total de participantes: 364

 

Por Estados e países:   

Espírito Santo: 310 participantes; Minas Gerais: 36; Tocantins: 1; São Paulo: 6; Rio de Janeiro: 5; Paraná: 2; Santa Catarina: 1; Alemanha: 2 participantes; Letônia: 1; Uruguai: 1.

Comentários