Ferro Velho pega fogo e chamas atingem casa - Jornal Fato
Cidades

Ferro Velho pega fogo e chamas atingem casa

Chamas foram contidas antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros


Um ferro velho pegou fogo  nesta terça-feira (22)  pela manhã em Marataízes. As chamas se espalharam e atingiram também uma residência. O trabalho foi pesado para conter o incêndio. No município, não existe unidade do Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, ninguém se feriu.

 

A Defesa Civil do Município foi acionada e contou com apoio da Guarda Municipal de Marataízes e caminhões pipa da Secretaria de Obras de Marataízes, Secretaria de Obras de Itapemirim e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

 

O fogo começou por volta das 11h00, quando funcionários do ferro velho trabalhavam derretendo cobre. "Um dos meninos, que estava trabalhando, se distraiu e o fogo atingiu pneus e se alastrou. Graças a Deus, a Defesa Civil e todos colaboradores foram rápidos" afirmou Vanderlei Machado Fernandes, proprietário do ferro velho.

 

A casa atingida, que fica ao lado, também é de Vanderlei. Oito pessoas estavam nos dois locais. Dois funcionários, o proprietário, a esposa e quatro filhos. Por sorte ninguém se feriu.

 

O incêndio só foi completamente apagado às 13h30. O Corpo de Bombeiros também esteve no local, mas a situação já havia sido controlada.

 

De acordo com o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Marataízes, Anderson Gouveia de Oliveira, o material do ferro velho foi todo danificado. Eram peças de carros, latas entre outros.

 

Já na casa, os móveis foram retirados antes de queimar. Mas ainda não é possível descartar problemas na estrutura do imóvel. Hoje pela manhã, será feita avaliação para identificar se a residência corre risco.

 

Comentários