Mergulhadores encontram corpo de adolescente afogado - Jornal Fato
Cidades

Mergulhadores encontram corpo de adolescente afogado


Fotos interno Whatsapp / capa site Maratimba

 

Redação


Após 15 dias, mergulhadores conseguiram encontrar por volta de 16 horas desta segunda-feira (27) o corpo do adolescente Lucas Caetano, 12 anos, morador de Cachoeiro de Itapemirim que se afogou na Praia da Areia Preta, em Marataízes.


O corpo do garoto foi localizado em uma fenda na pedra no fundo do mar, bem próximo ao local onde ele desapareceu. Estava parcialmente soterrado pela areia, o que dificultou a localização. Os mergulhadores precisaram escavar para retirá-lo. 

 

Um cão farejador foi utilizado nas buscas. A água ontem estava clara, o que, segundo os mergulhadores, facilitou o trabalho.


Pela manhã, restos mortais do menino já haviam sido encontrados. Parentes do garoto foram ao local acompanhar o trabalho dos mergulhadores. Após sete horas, o barco do Corpo de Bombeiros trouxe à praia o corpo do adolescente.


O drama da família começou no dia 12 de março. O menino, que residia no bairro Monte Cristo, em Cachoeiro, participava de uma excursão, junto com a família, em Marataízes.


Familiares disseram que o menino estava na praia, quando foi surpreendido por uma forte onda que o arrastou para o mar.


Desde o início das buscas, a mãe do adolescente, Alcione Caetano, vinha defendendo que o corpo do menino estaria próximo das pedras. 


"Sempre acreditei que meu filho estaria ali perto", disse a mãe ontem durante a procura. Depois, ela passou mal e precisou sair para se recuperar.


Moradores da região deram apoio à família, como foi o caso da dona de casa Ana Carolina de Almeida, que levou água e comida e ofereceu sua casa para os parentes do garoto desaparecido. 


"Eles não tiveram apoio. Por isso, as pessoas daqui se ofereceram para ajudar. Foi muito triste ver o sofrimento deles", disse.

Comentários