Obras alteram trânsito em bairro de Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Obras alteram trânsito em bairro de Cachoeiro

O condutor que segue da avenida Jones dos Santos Neves em direção ao bairro IBC deverá utilizar o desvio


A avenida Domingos Alcino Dadalto será parcialmente interditada, a partir de hoje - Foto: PMCI

A partir desta sexta-feira (28), o trânsito na avenida Domingos Alcino Dadalto, no bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim, terá alterações devido à execução de obras de manutenção na rede de abastecimento de água. A obra vem sendo executada na região desde o dia 17 deste mês, e no próximo trecho será necessária a interdição parcial da via no horário das 8h00 às 16h30, de segunda a sexta-feira, no sentido em direção ao bairro IBC. No sentido saindo do bairro, a via permanecerá livre durante horário de obras.

O condutor que segue da avenida Jones dos Santos Neves em direção ao bairro IBC poderá utilizar o desvio pela rua João Antônio Vasques, na altura da escola municipal Reverendo Jader Gomes Coelho. Em seguida, terá como opção à esquerda as ruas Sebastião Carreiro, Erotildes Albino Damasceno e Vicenzo Tedesco. O mesmo vale para a linha do transporte coletivo municipal 812, Rodoviária X Santa Tereza.

O desvio termina na rua José Barbosa, que dá acesso novamente à avenida Domingos Alcino Dadalto, antes da Delegacia de Polícia Federal. Outra opção ao desvio é a utilização da Linha Vermelha. Neste caso, o acesso pode ser feito pela avenida Jones dos Santos Neves ou em frente ao Cemitério Parque.

De acordo com Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa), a interdição é necessária para encurtar o prazo final da obra, visto que no sistema "pare e siga" precisam ser deslocadas pessoas para cuidar apenas do trânsito.

"Além disso, pensamos também nas possíveis retenções no trânsito que o sistema 'pare e siga' poderia criar, ali, no local", destaca. As obras são de manutenção da rede de abastecimento de água já existente. As mudanças no trânsito foram avaliadas e aprovadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semest).

 

Comentários