Piuma cancela carnaval por causa da crise na segurança - Jornal Fato
Cidades

Piuma cancela carnaval por causa da crise na segurança

Além de Piúma, cancelaram a programação de carnaval as cidades de Iconha e Vargem Alta


Foto Divulgação

 

Redação

 

Ponto de encontro da folia no sul do estado, o balneário de Piuma anunciou nesta quinta-feira (16) o cancelamento do carnaval.

 

A prefeitura informou que a medida foi tomada após reunião com a Promotoria de Justiça de Piúma, membros do Poder Executivo e da Policia Militar do Estado, que concluíram juntos não realizar o carnaval.

 

Em comunicado, a prefeitura ressaltou que a medida, tomada em comum acordo, é em virtude da crise vivida pela segurança pública no Estado, o que inviabiliza a plena segurança de moradores e turistas.

 

No comunicado, a prefeitura pede a compreensão de todos e afirma que a decisão é a mais prudente diante da situação ainda vivida no Estado do Espírito Santo.

 

Além de Piuma, Iconha e Vargem Alta também anunciaram o cancelamento do carnaval pelo mesmo motivo, a falta de segurança gerada pela crise.

 

Cachoeiro também não realizará o carnaval. No entanto, a medida, anunciada nos primeiros dias do ano, não foi tomada em função da falta de segurança, mas por contenção de gastos.

Comentários