Mutirão limpa ruas de Itapemirim para a Festa - Jornal Fato
Cidades

Mutirão limpa ruas de Itapemirim para a Festa

Com a aproximação da festa da emancipação, ruas de Itapemirim ganha limpeza


Comunicação PMI - Comunicação PMI

Com a proximidade da Festa de emancipação política de Itapemirim, que ocorre de 05 a 09 de setembro, a Secretaria de Limpeza Urbana tem intensificado as ações de higienização na sede e nos bairros próximos. Também houve uma lavagem da praça Domingos José Martins, no centro. Este local receberá o desfile escolar e parte dos festejos.

No momento a equipe está realizando operação nas ruas próximas e que dão acesso ao Parque de Exposição Dr. Ayrton de Moreno, onde será realizado a maioria das apresentações artísticas. O serviço está praticamente concluído, aproximadamente 90% das ruas próximas ao local da festa já foram atendidas, e após sua conclusão, o que deverá acontecer na próxima semana, os trabalhos serão de manutenção.

O trabalho consiste na retirada de todo tipo de lixo e entulhos acumulados pelas ruas e bairros da cidade. Máquinas e caçambas, além de dezenas de homens, trabalham diariamente para garantir o serviço, que de acordo com um cronograma atenderá a cidade inteira. Entre as atividades, estão ocorrendo capina, varrição, retirada de matos, retirada das areias das laterais das pistas, pintura do meio fio e lavagem de alguns pontos que são necessários. Elas estão acontecendo em caráter de mutirão.

Segundo o secretário de Serviços Públicos de Itapemirim, Ricardo Toledo, a sua equipe está empenhada em manter a cidade limpa e bem cuidada. É obrigação do Município garantir condições para manter a cidade sempre limpa, mas é dever de cada cidadão colaborar para que este serviço seja satisfatório, portanto seja parceiro da administração, ponha o lixo na rua apenas no dia da sua coleta, não deixe acumular entulhos na sua rua, fazendo isso você estará colaborando para manter nossa cidade sempre limpa e agradável aos olhos dos nossos visitantes e munícipes.

Comentários