Academia popular do Aeroporto será inaugurada - Jornal Fato
Cidades

Academia popular do Aeroporto será inaugurada

As obras de instalação das academias são realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras


A partir desta quarta-feira (17), os moradores da região que abrange os bairros Rui Pinto, Aeroporto e Boa Vista terão à disposição a primeira academia "Espaço Viva +" das 20 previstas para instalação em bairros e distritos de Cachoeiro de Itapemirim. A inauguração será às 19h30, em frente ao Ginásio poliesportivo.

A academia "Espaço Viva +" é composta por nove equipamentos para a prática de exercícios. "Estamos muito felizes com a implantação da primeira academia. Todas as unidades terão o mesmo padrão e contribuirão para estimular aos moradores, em especial, aos idosos, a uma vida mais saudável e de maior integração social", diz a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

O número de pessoas que não praticam nenhuma atividade física no Brasil cresce a cada ano. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo tem como resultado direto o aumento do sobrepeso e da obesidade, além do surgimento de algumas doenças.

Com as academias ao ar livre, além da gratuidade dos exercícios, a população ainda tem benefícios como a promoção do bem-estar físico e emocional, integração social, fortalecimentos de músculos e articulações, melhora na coordenação motora, condicionamento físico, diminuição do risco de doenças cardíacas, diabetes, estresse, depressão e a ansiedade.

As obras de instalação das academias são realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo), contando com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Os espaços para prática de atividades físicas são iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e são abertos a todos os moradores.

 

Comentários