Bebê nasce em banheiro de casa em Guaçuí e mãe relata como foi - Jornal Fato
Cidades

Bebê nasce em banheiro de casa em Guaçuí e mãe relata como foi

Uma equipe do Samu foi acionada, realizou os procedimentos necessários e os encaminhou para a Santa Casa da cidade.


- Foto: Divulgação Samu.

Às 8h45, desta quinta-feira (10), o bebê José Ravi nasceu no banheiro de casa, em Guaçuí. Com 40 semana e um dia, ele nasceu medindo 48cm e pesando 3,770Kg. Apenas os pais da criança estavam em casa no momento do nascimento. Logo em seguida, o Samu foi acionado. A equipe, composta pelo técnico de enfermagem Rogério de Oliveira e pelo condutor Carlos Eduardo Mota, realizou os procedimentos necessários e os encaminhou para a Santa Casa da cidade.

Ainda muito emocionada, a mãe de José Ravi, Dilcy Silva, relatou ao jornalismo do FATO como foi o nascimento do filho. Ela conta que o bebê nasceu nas mãos do pai e, por pouco, não caiu no chão. "Tomei Tramal no soro ontem na maternidade e me liberaram. De madrugada passei mal. Como já estava com medo de vir e ser mandada embora, resolvi esperar a troca de plantão no hospital, porém não deu tempo", conta.

A mãe de José Ravi seguiu ralatando que começou a sentir muita dor por volta das 2h, então, sem conseguir achar posição para dormir, ela se levantou da cama e começou a andar pela casa. " A dor vinha e voltava. E eu toda hora dava entrada no banho bem quentinho, como recomendado pera aliviar. E observava saindo uma 'clarinha de ovo' com sangue. Fui levando até 5h quando começou a apertar as dores. Continuei no banho e urrando de dor. Quando amenizou um pouco fui dormir".

Diante da situação, já pela manhã, o pai do bebê não foi trabalhar para ficar ao lado da esposa, enquanto as dores continuavam aumentando. "As dores foram apertando mais sem contratações", destaca a mãe do bebê que completou dizendo que o bebê nasceu quando ela se preparava para ir para a maternidade. "Achei que conseguiria me vestir pra vim pra maternidade. Eu senti vontade de evacuar e já estava sentido o bebê passar. Só gritei meu marido, fechei o chuveiro e pedi para ele segurar. E aí ele (José Ravi) nasceu nas mãos do papai", detalha. José Ravi e a mãe estão internados na Santa Casa da cidade e passam bem.

Os pais agora, buscam respostas para entender por quê a equipe da maternidade a liberou após ter ido por duas vezes no hospital, nesta quarta-feira (9), mesmo estando com mais de 40 semana e relatando estar sentido dores. "Meu esposo, por fim, já estava pensando até em pagar (o parto) pos já não aguentava de dor", afirmou a mãe do bebê. 

Em contato com o hospital, o jornalismo do FATO foi informado que, segundo a médica que recebeu a criança, a mãe sentiu dor e preferiu ficar em casa.

Comentários