Com escolas afetadas, não há previsão de retorno às aulas em Mimoso - Jornal Fato
Cidades

Com escolas afetadas, não há previsão de retorno às aulas em Mimoso

Seis escolas foram atingidas pela enchente em Mimoso do Sul. Uma delas está em área de risco.


- Foto: Divulgação.

Enquanto a ajuda humanitária e limpeza da cidade ainda são prioridades em Mimoso do Sul, a Secretaria de Educação Municipal enfrenta outro desafio, reestruturar as escolas para que os estudantes possam retomar o ano letivo.

De acordo com a secretária de Educação, Gracielli Defante, toda a equipe está empenhada para retornar as aulas o mais breve possível. Contudo, ainda não há uma data definida.

"Estou em contato com a Superintendência de Regional e com o presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), articulando meios para o retorno", disse Gracielli.

A secretária relatou que seis escolas foram atingidas pela enchente em Mimoso do Sul. As unidades escolares ainda estão em processo de limpeza pesada pela Defesa Civil. Uma delas está em área de risco. É a escola de ensino básico Antônia Junger Poubel da Silva, localizada no distrito de Conceição do Muqui.

Recursos do FUNPAES

Nesta terça-feira (02), o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou que serão destinados R$10 milhões para atender escolas dos 13 municípios afetados pelas chuvas, entre eles, Mimoso do Sul, através do edital de Chamamento Público do FUNPAES, que será publicado amanhã.

Segundo o governador, o valor será utilizado para obras de reforma, aquisição de equipamentos de climatização, cozinha, tecnológicos e mobiliários.

Comentários