Crianças irão receber leite enriquecido em Itapemirim - Jornal Fato
Cidades

Crianças irão receber leite enriquecido em Itapemirim

O projeto Leite é Vida, criado pela prefeitura do município, visa combater a desnutrição infantil


Rafaela Thompson

 

Crianças de seis meses a sete anos, que estão regularmente matriculadas na rede municipal de Itapemirim, vão receber por meio do projeto "Leite é Vida", criado pela prefeitura do município, um litro de leite pasteurizado integral, enriquecido com Ferro Quelado e Vitaminas "A" e "D", para complementar a alimentação.

O projeto visa combater a desnutrição infantil e vai servir como caderneta escolar, para evitar a evasão. A distribuição do leite será diária e acontecerá em todas as unidades municipais. Para isto, os pais de alunos devem ir até uma Unidade de Saúde para fazer o cadastro, onde receberão uma Carteira de Acompanhamento Nutricional (CAN). Os cadastros iniciaram nesta segunda-feira (23).

Ao todo, mais de três mil alunos vão ser comtemplados pelo projeto. As entregas serão feitas a partir do dia 10 de maio deste ano.

Além de beneficiar as crianças, o projeto vai comprar o leite diretamente de produtores locais, que serão cadastrados e receberão incentivos materiais para produção.

A formula do leite a ser distribuído tem um concentrado importado, fruto de diversos estudos feitos no Canadá e Dinamarca, países de primeiro mundo, o que suplementará a nutrição das crianças cadastradas.

A devolução da embalagem do leite deverá ser feita no mesmo local de sua distribuição, já que as embalagens são recicláveis.

Comentários