Equipe vai averiguar semáforo com defeito - Jornal Fato
Cidades

Equipe vai averiguar semáforo com defeito

Defeito na sinalização luminosa, que fica sobre faixa de travessia, preocupa pedestres e lojistas


Manifestantes colocaram cartaz no meio da avenida para chamar atenção das autoridades - Foto: Jocelya Brito/Facebook

O Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) envia nesta terça-feira (18) equipe a Marataízes para averiguar o funcionamento de semáforo na Avenida Simão Soares, principal corredor comercial da Barra do Itapemirim.

Defeito na sinalização luminosa, que fica sobre faixa de travessia, preocupa pedestres e lojistas. Pequenos acidentes já foram registrados no local, após problema recorrente, que teve início há 40 dias.

Por meio de nota, o DER-ES explica que o semáforo fora consertado há cerca de duas semanas.  Porém, no último sábado já não estava em plenas condições, o que motivou protestos com a instalação de cartazes no meio da avenida.

Embora a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes houvesse informado que desde quinta-feira fez a solicitação de manutenção, o DER alega que não recebeu nenhuma demanda. Soube do novo problema por intermédio da reportagem do FATO. 

No domingo, matéria sore a situação foi publicada neste portal. Segundo a Prefeitura, como o trânsito não é municipalizado, a responsabilidade pelos oito semáforos existentes no município é do DER.

Comentários