Inaugurado novo Fórum de Mimoso do Sul - Jornal Fato
Cidades

Inaugurado novo Fórum de Mimoso do Sul

Nova sede do Fórum Desembargador O?Reilly de Souza foiinaugurada em solenidade com a presença do governador Paulo Hartung e de autoridades municipais e estaduais


Divulgação: OAB/ES

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama e a Diretora do Foro de Mimoso do Sul, Juíza de Direito Lara Carrera Arrabal Klein, inauguraram, na manhã desta sexta-feira (15), as novas instalações do Fórum Desembargador O'Reilly de Souza, da Comarca de Mimoso do Sul.

A solenidade de inauguração do Fórum Desembargador O'Reily de Souza foi às 10h e contou com a presença do governador Paulo Hartung e do prefeito do Município, Angelo Garçoni Junior. Também marcaram presença na inauguração o Procurador Geral de Justiça, Eder Pontes e a deputada estadual Luzia Toledo, entre outras autoridades estaduais e municipais.

A nova sede do Fórum de Mimoso do Sul está próxima à praça central da cidade, e possui instalações que atendem as recomendações do Conselho Nacional de Justiça. O prédio possui 1.642m² e cinco andares de fácil acessibilidade, contando inclusive com rampas, elevador, garagem.

O novo prédio é uma antiga reivindicação da população e vai oferecer muito mais conforto aos jurisdicionados do município, que terão à sua disposição um confortável hall de entrada, com balcão de recepção, sala de contadoria, protocolo e distribuição. O salão do júri tem capacidade para receber 50 pessoas e conta ainda com uma sala de espera para testemunhas de defesa e outra para as de acusação, celas masculinas, femininas e para os menores de idade, com sanitários independentes.

A autorização para implantação da nova sede do Fórum de Mimoso do Sul foi assinada em julho de 2017, pelo então presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Annibal de Rezende Lima. A Secretaria de Engenharia do Tribunal de Justiça fez o projeto de reforma e as obras foram realizadas pelo proprietário do prédio, sem ônus para o Poder Judiciário Estadual.

O Fórum Desembargador O'Reilly de Souza está situado na Rua Doutor José Monteiro da Silva, nº 07, Centro - Mimoso do Sul/ES.

Comentários