Itapemirim inaugura novo Centro de Diagnóstico por Imagem - Jornal Fato
Cidades

Itapemirim inaugura novo Centro de Diagnóstico por Imagem

A inauguração está marcada para acontecer às 15h00, desta quarta-feira (16), no Hospital Evangélico de Itapemirim.


Os moradores de Itapemirim vão poder contar, a partir desta quarta-feira (16), com o novo Centro de Diagnóstico por Imagem "Camilo Cola". A inauguração está marcada para acontecer às 15h00, no Hospital Evangélico de Itapemirim.

Com investimento de mais de R$ 5 milhões feito pela prefeitura, os moradores que antes precisavam recorrer à outros municípios para fazer exames de raio X, densitometria óssea, ultra som e ressonância magnética, não vão mais precisar sair da cidade.

"A inauguração deste Centro de Imagem é mais uma prova de que nossa gestão é humanista, responsável com a população. Estamos atendendo à um pedido muito antigo dos moradores. Acabou o tempo de ter que ir para Vitória ou Cachoeiro fazer exames. Agora temos aqui, no nosso município, um dos melhores Centro de Diagnóstico por Imagem do Sul do Estado", comentou o prefeito, Thiago Peçanha.

"O local levará o nome do empresário cachoeirense e ex-deputado federal, Camilo Cola, em homenagem aos seus grandes esforços em favor das unidades do Hospital Evangélico, de Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim", afirmou em nota o presidente o Conselho Deliberativo, Elizeu Crisóstomo de Vargas.

Segundo secretário municipal de Saúde, Júlio Cesar Carneiro, já está tudo pronto para o funcionamento do local. "Estive na manhã de hoje (15) conferindo as novas instalações junto à coordenadora da unidade, Vanda Márcia Lemos. Posso garantir que as instalações estão de primeiro mundo. A saúde de Itapemirim merece o melhor", finalizou.

Outros investimentos

Dentro dos próximos três meses, entrará em funcionamento a maior lavanderia hospitalar do Sul do Estado, com capacidade pra atender as duas unidades do Hospital Evangélico, podendo atender, também, em parceria, outros hospitais da região. 

Comentários