Kennedy celebra desenvolvimento econômico sustentável em seus 60 anos - Jornal Fato
Cidades

Kennedy celebra desenvolvimento econômico sustentável em seus 60 anos

Projetos em Energias Renováveis e Projetos Industriais, que proporcionam novo horizonte de prosperidade mercantil e de geração de emprego e renda estão chegando ao município


- Foto: Divulgação

Município com uma das maiores arrecadações per capta do país, Presidente Kennedy trabalha para atrair investimentos e facilitar a vida dos empreendedores interessados em se instalar no município. A ideia, é promover o desenvolvimento econômico, sem abrir mão da sustentabilidade.

E, para isso, lança mão de ferramentas como o Fundesul Presidente Kennedy, fundo de investimento que apoia projetos de negócios que resultem, direta ou indiretamente, em geração de emprego e renda no município, foi reformulado recentemente e o resultado, na avaliação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da prefeitura local, foi positivo.

Projetos em Energias Renováveis e Projetos Industriais, que proporcionam novo horizonte de prosperidade mercantil e de geração de emprego e renda estão chegando ao município. Além desses, há outros atualmente estão sob análise de crédito junto ao Bandes, banco responsável por gerir o Fundesul/PK.

Outro ferramenta importante foi criação e implantação da Lei de Incentivos Fiscais, que possibilita a atração de empreendedores que buscam oportunidade de implantar e expandir seus negócios em Presidente Kennedy.

Aliada ao Fudesul/PK, a Lei de Incentivo atraiu empresas como a Vamtec, Usina de Monte Belo e Vaya Space.

 

MUNICÍPIO VERDE

Atualmente, os esforços da Prefeitura são para transformar a matriz de royalties, advinda de fonte poluente de energia, em matriz industrial ambientalmente responsável.

O cenário é favorável. De acordo com o Atlas Solar e Eólico, Presidente Kennedy está em primeiro lugar como o mais eficientes do Estado para geração de energia Solar e geração de Energia Eólica.

A sustentabilidade é, inclusive, tema da Lei 1.731/24, que institui a Política Municipal de Incentivo ao Uso de energias renováveis. Através desta legislação, Presidente Kennedy almeja ser o primeiro município do Brasil com 100% de geração de energias renováveis para o consumo da cidade.

Comentários