Licitação da reurbanização de trecho da orla tem data definida - Jornal Fato
Cidades

Licitação da reurbanização de trecho da orla tem data definida

Concorrência pública acontece em 31 de julho. Hoje, a Prefeitura apresenta o projeto á população


A Prefeitura de Marataízes realiza em 31 de julho a concorrência pública para as obras de reurbanização de trecho da orla da Praia Central, em Marataízes.  Recentemente, o município assinou o convênio de R$ 4.8 milhões com o Governo do Estado para investimento do início das obras, que compreende o trecho entre a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e o Praia Hotel, no centro de Marataízes. Uma extensão de 225, 65 metros e 15.536,25 m².

De acordo com a planilha técnica da obra, a execução deve ocorrer ao longo de 12 meses após seu início. O projeto será apresentado hoje, em audiência pública. O encontro acontece na Pousada Alto da Praia, na Estrada dos Cancelas em Marataízes, às 18h00.

A apresentação será feita por técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Iema e da Avantec, responsável pelo projeto. O encontro é uma das condicionantes para a aquisição da Licença de Instalação e posteriormente, a Licença de Operação.

A revitalização no trecho contemplará a Avenida Atlântica e Governador Lacerda de Aguiar, com drenagem e pavimentação, sinalização vertical, horizontal e semafórica, iluminação, paisagismo, sanitário, ciclovia, calçadão e dois quiosques geminados. Na Praça Ricardo Gonçalves, mais conhecida como Praça Central de Marataízes, está prevista uma academia funcional e playground para as crianças, além de ser totalmente revitalizada.

A abertura do certame está marcada para o dia 31 de julho (terça-feira) às 9h30 no setor de Licitação anexo ao prédio da Prefeitura Municipal de Marataízes, no bairro Cidade Nova.

"Mais uma vitória para o povo marataizense. Estamos cada vez mais perto de ver nossa Pérola Capixaba ainda mais valorizada, pois essa obra trará um ânimo novo ao cenário turístico do balneário" festeja o prefeito Robertino Batista.

Comentários