Número de óbitos provocados pela chuva no sul do ES sobe para 12 - Jornal Fato
Cidades

Número de óbitos provocados pela chuva no sul do ES sobe para 12

Há, na região, mais de 4,8 mil pessoas fora de suas residências, são 4.481 desalojados e 273 desabrigados, segundo estimativa da Defesa Civil estadual


- Foto: Ilustrativa.

Os trágicos números das chuvas no Sul do Espírito Santo não param de subir. Já são 12 óbitos confirmados, dez em Mimoso do Sul e outros dois em Apiacá. Os dados constam no balanço divulgado na manhã deste domingo (24) pela Defesa Civil.

Em Mimoso, há três estabelecimento com nome Reviver: dois asilos e um local para de pessoas portadoras de deficiência, onde cinco mortes ocorreram.

No que fica próximo à Igreja Católica havia dez idosos, todos retiradas ontem, sem intercorrências. O outro, também destinado a idosos foi acessado pela equipe do Bombeiros à noite, que confirmou que todos os idosos se encontram bem.

Porém, no Reviver para pessoas com deficiências, das 10 pessoas, cinco foram resgatadas neste domingo, com emprego da aeronave. Porém, cinco óbitos foram confirmados.

Há, ainda, água das enchentes alcançando o segundo pavimento das casas. Um Casa Lar de Idosos está com idosos no segundo andar aguardando busca das equipes de socorro.

Na região são mais de 4,8 mil pessoas fora de suas residências em decorrência dos efeitos das chuvas intensas. São 4.481 desalojados e 273 desabrigados. Os desabrigados são de Mimoso do Sul (30), Bom Jesus do Norte (64) e Apiacá (179). Já os desalojados se distribuem por Vargem Alta ( 1.000), Guaçuí (200), Bom Jesus do Norte (3.000) e Cachoeiro (281). Os números são estimados.

 

Comentários