Onze caçambas com entulhos são recolhidas em bairro - Jornal Fato
Cidades

Onze caçambas com entulhos são recolhidas em bairro

A limpeza aconteceu no Alto Eucalipto, em Cachoeiro de Itapemirim


Ação foi realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos no último sábado (13) - Foto: PMCI

O último sábado (13) foi de limpeza na área conhecida como Alto Eucalipto, no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos removeu das ruas o equivalente a 11 caçambas de caminhão cheias de lixo e entulho.

Restos de móveis e de construção civil foram alguns dos itens encontrados pelas equipes da prefeitura, que também realizaram os serviços de varrição, capina e roçagem de passeios e meios-fios, e limparam a quadra e a praça da comunidade com o auxílio de carro-pipa.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda, que acompanhou a ação, lembrou que a comunidade foi atendida com serviços de limpeza e outras melhorias recentemente, e destacou a importância do apoio dos moradores para a manutenção dos espaços públicos.

"A população precisa se conscientizar de que o descarte inadequado de lixo e entulho em vias públicas coloca em risco a sua própria qualidade de vida. Isso pode gerar problemas como alagamentos em dias de chuva e proliferação de doenças. Por isso, quando nós limpamos os locais, é necessário que as comunidades fiscalizem e contribuam para mantê-los limpos. Essa parceria é fundamental", pede o secretário.

A Semsur lembra que os moradores de Cachoeiro podem solicitar os serviços de limpeza nos bairros e denunciar o descarte irregular de lixo e entulho pelo telefone 156, da Ouvidoria-Geral do Município. A penalidade para os cidadãos que sujam as ruas é uma multa inicial no valor de R$ 270,75.

Comentários