Prefeitura fará cadastramento préviopara emissão de carteiras do artesão - Jornal Fato
Cidades

Prefeitura fará cadastramento préviopara emissão de carteiras do artesão

O atendimento, no local, é de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00


O atendimento, no local, é de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00 - Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro, profissionais do artesanato que querem obter ou renovar a Carteira Nacional do Artesão devem ficar atentos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) fará, na próxima semana, o cadastramento prévio dos interessados.

A inscrição deve ser realizada, de 25 de junho a 3 de julho, na Subsecretaria de Trabalho e Renda, que fica no Museu de Ciência e Tecnologia (rua Moreira, 317, bairro Independência). O atendimento, no local, é de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00.

Para se cadastrar previamente, o artesão precisa ter a idade mínima de 16 anos e apresentar peça pronta de cada matéria-prima e técnica a ser inscrita, além de carteira de identidade e CPF.

De acordo com a subsecretária de Trabalho e Renda, Andressa Colombiano, a finalidade desta etapa é preparar o artesão para o teste de aptidão, que é feito pela Secretaria do Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). "Não há um limite de inscrição de artesãos. Todos podem participar e os benefícios são muitos", destaca.

 

Recentes

No último dia 13 deste mês, cerca de 30 profissionais da área receberam da Semdec a Carteira Nacional do Artesão, que é emitida gratuitamente pelo governo federal, por meio do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

O documento, que não exige anuidades ou taxa de adesão, permite uma série de benefícios para a classe, como participar de feiras dentro e fora do estado, e é válida como documento de identificação em todo território nacional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3155-5223.

Comentários