Prefeitura reconstrói ponte - Jornal Fato
Cidades

Prefeitura reconstrói ponte

Estava deteriorada, dificultando o transporte de caminhões com gado bovino e café, dentre outros produtos da região


O serviço foi realizado pela Secretaria e agricultura - estrutura suporta cerca de 45 toneladas

Ponte de concreto na localidade de Santa Fé de Cima foi reconstruída pela Prefeitura de Cachoeiro. A nova estrutura suporta cerca de 45 toneladas e vai facilitar principalmente o escoamento da produção agrícola da comunidade.

A ponte da localidade, com 3,60 metros de largura por 4 metros de comprimento. Estava deteriorada, dificultando o transporte de caminhões com gado bovino e café, dentre outros produtos da região.

A reconstrução da passagem foi solicitada pela comunidade. Durante o mês de junho, equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) executou o serviço, com vigas de sustentação e cabeceiras mais reforçadas.

"Fomos prontamente atendidos. O trabalho ficou ótimo e vai ajudar muito nas nossas atividades", comemora a presidente da Associação Agrícola de Santa Fé de Cima, Rose Favero.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, embora não seja uma ponte muito grande, é fundamental para a produção rural da comunidade. "Estamos contentes por poder entregar mais uma importante obra no interior do município e continuamos atentos a novas demandas", destaca.

No início de junho, a Semai também realizou a reconstrução de duas pontes de madeira nas localidades de Alto Gruta e São Bento. Em Alto Gruta, a obra se deu principalmente em benefício a cinco agroindústrias da localidade, com produções de café, queijo, linguiça e doces.

Já em São Bento, a nova via estabelecida sobre o córrego melhorou as condições de acesso à comunidade, sobretudo no que diz respeito ao transporte de pessoas com deficiência.

Comentários