Prefeitura reforçou frota com 45 veículos novos - Jornal Fato
Cidades

Prefeitura reforçou frota com 45 veículos novos

Um dos setores mais beneficiados foi o transporte de pacientes da rede pública de saúde


Eles são usados em serviços de áreas como saúde, educação, obras e assistência social - Foto: PMCI

A prefeitura de Cachoeiro reforçou sua frota neste ano com 45 novos veículos, que estão sendo usados em serviços nas áreas de saúde, educação, obras, assistência social, agricultura, esporte e limpeza urbana. Foram adquiridos oito caminhões caçamba, dois caminhões-pipa, sete vans e 28 utilitários 1.0.

Um dos setores mais beneficiados foi o transporte de pacientes da rede pública de saúde, como os de hemodiálise e fisioterapia. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebeu quatro carros e uma van.

Para a Secretaria Municipal de Educação (Seme), foram destinadas três vans e cinco carros, que são usados, dentre outras finalidades, para transporte de alunos e educadores e visitas de acompanhamento da alimentação escolar nas unidades de ensino.

Uma das vans adquiridas foi cedida para a Apae do município, para uso nos deslocamentos das mais de 400 pessoas assistidas pela instituição. Para apoio a serviços sociais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) recebeu quatro carros e uma van.

Três caminhões caçamba e um pipa foram destinados à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), para dar suporte às equipes de limpeza. Veículos iguais, na mesma quantidade, passaram a integrar a frota da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), para conferir mais celeridade a atividades como melhorias das vias rurais e auxílio a agricultores. 

Outros dois caminhões caçamba foram para a Secretaria Municipal de Obra (Semo). Os demais veículos apoiam serviços das secretarias de Esporte e Lazer (Semesp), Fazenda (Semfa) e Gestão de Transportes (Semtra). 

Renovação 

De acordo com o secretário municipal de Gestão de Transportes, Maycon Almeida, além de ampliar a eficiência de serviços prestados à população, os investimentos na renovação e modernização da frota municipal reduzem a idade média da frota. "Consequentemente, temos uma diminuição significativa nos custos de manutenção dos veículos", destaca. 

O secretário também adianta que novas entregas de veículos estão programadas para o primeiro semestre de 2019 e anuncia uma novidade: a implantação de um sistema de rastreamento da frota. "Vamos implantar rastreadores em todos os veículos, o que vai nos permitir monitorar em tempo real os deslocamentos, possibilitando a otimização e redução dos gastos com combustíveis", explica.

Comentários