Reurbanização da orla de Marataízes vai começar - Jornal Fato
Cidades

Reurbanização da orla de Marataízes vai começar

O investimento na primeira etapa será de R$ 4,8 milhões em convênio firmado entre o município e o Governo do Estado


Assinatura da Ordem de Serviço das Obras de Reurbanização da Praia Central de Marataízes é marcada para sábado (15) - Foto: Gleice Campos

A ordem de serviço para as obras de reurbanização da orla e melhoria da mobilidade urbana da Praia Central de Marataízes será assinada no próximo sábado (15). O investimento na primeira etapa será de R$ 4,8 milhões em convênio firmado entre o município e o Governo do Estado. Compreenderá o trecho entre a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e o Praia Hotel, no centro de Marataízes.

O governador Paulo Hartung, juntamente com o Secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira e o prefeito Robertino Batista da Silva, o Tininho, participam da solenidade, marcada para as 8h30, na Praça Central, localizada na Avenida Jones dos Santos Neves, no centro de Marataízes. A empresa, RDJ Engenharia Ltda de Vila Velha-ES foi a vencedora da licitação e será a responsável pela obra.

A intervenção ocorrerá em extensão de 225, 65 metros, contemplando a Avenida Atlântica (184,53m) e a Praça Ricardo Gonçalves (6.898,52 m²) e ainda, faixas elevadas nas ruas: Jamil Cade (7,09m), Mimoso do Sul (5,99 m), Mário Rezende (6,42 m) e as Avenidas Miramar (12,67m) e Governador Lacerda de Aguiar (8,95m).

Será realizada drenagem e pavimentação, sinalização vertical, horizontal e semafórica iluminação, paisagismo, sanitário, ciclovia, calçadão e dois quiosques geminados. Na Praça Ricardo Gonçalves, mais conhecida como Praça Central de Marataízes, está prevista uma academia funcional e pracinha para as crianças, além de passar por uma revitalização geral.

"Marataízes viverá um novo tempo. Vamos acompanhar e fiscalizar todos os processos da obra", ressalta o secretário de obras e urbanismo, Ricardo Pepe.

Segundo o prefeito de Marataízes, é o fim de um sonho e início de uma realidade. "Sou nascido no interior deste município. Essa conquista agora sairá do papel. Nunca desistimos do nosso principal cartão postal, estamos dando o primeiro passo nesse processo e se Deus quiser vamos ver com muito orgulho nossa Pérola Capixaba valorizada, sendo destaque no cenário turístico no estado e no Brasil", comemora.

 

Comentários