Universitários sem previsão de transporte em Marataízes - Jornal Fato
Cidades

Universitários sem previsão de transporte em Marataízes

O serviço está parado há oito dias


Prefeitura de Marataízes, diz não ter previsão para a regularização dos contratos da frota dos universitários para Campos dos Goytacazes - Foto: Yury Carvalho

A prefeitura de Marataízes (PMM) ainda não regularizou os contratos da empresa Reis Turismo, que faz o transporte dos universitários que seguem diariamente para a cidade de Campos dos Goytacazes. O serviço está parado há oito dias. A medida foi adotada pela empresa para evitar problemas com a fiscalização da Agência de Transportes Terrestres (ANTT) na BR, já que, segundo seu proprietário, há pendências contratuais.

"Estamos levando prejuízo, pois temos contrato com a prefeitura, e não posso aceitar as viagens e colocar a empresa em risco. Com isso, funcionários ficam parados e nosso financeiro cai", explica Luciano Junior, proprietário da empresa.

Os alunos, nas redes sociais, criticam a demora em solucionar o problema que os impede de frequentar as aulas.

"Ficar um dia sem ônibus até dá para entender, mas já estamos seis dias sem ônibus e sem resposta. Será que é um problema muito difícil de resolver? Por que a única coisa que nos passam é que estão resolvendo um problema. Teremos que esperar por mais quantos dias? Até os dias de prova? Ou pela boa vontade dos responsáveis?", manifesta a aluna Cláudia Brenda Marvila

A aluna Adrielly Fragozo também expressa revolta. "Após longos 3 anos indo e voltando de Campos todos os dias em busca de um sonho, faltando somente 4 meses para realizá-lo isso vem a acontecer... Eu só queria me formar, é pedir muito?"

A assessoria de Comunicação da Prefeitura informa "que o processo está em andamento na contabilidade e que não que há previsão de fechamento e retorno dos ônibus, com destino as instituições de Campos".

 

Comentários