Sua empresa tem uma Presença Digital? - Jornal Fato
Artigos

Sua empresa tem uma Presença Digital?

Para que uma empresa tenha presença na internet é preciso que ela esteja estruturada nos quatro pilares


 

Para que uma empresa tenha presença na internet é preciso que ela esteja estruturada nos quatro pilares que são os principais: Rede sociais, Google, geração de conteúdo e e-mail marketing. Essa estruturação permite que as pequenas empresas, assim como a sua, consigam superar seus maiores concorrentes.

Boa parte dos empresários que atualmente tentam vender seus produtos e/ou serviços usando a internet como ferramenta acabam sofrendo com a ausência de um processo que construa a autoridade que permita que eles consigam colocar seus negócios no mundo digital de forma que atraia mais e mais clientes para as suas zonas de engajamento que são as redes sociais e o e-mail marketing.

É justamente por essa razão que há milhares de empresários que estão muito preocupados com o futuro das suas empresas. O consumidor já tem consciência que quando está com o celular ele tem praticamente o mundo nas suas mãos. Assim, a qualquer momento que um problema surja ele sabe que somente é preciso abrir a página do Google e "dizer" aquilo que deseja pesquisar. Preste atenção... eu coloquei "dizer" para o Google e não "digitar" nessa página de busca e isso é muito simples, pois essas formas são bem diferentes.

Sejamos sinceros, se aquele cliente ideal abrir a página do Google e "perguntar" onde é possível encontrar uma solução para certo problema que sua empresa pode resolver, esse buscador mostrará a esse consumidor sua empresa? Se sua empresa não tiver passado por algum tipo de preparo para conseguir prover uma resposta numa situação como esta, tenho certeza que o Google vai mostrar a empresa concorrente e não a sua.


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários