4 passos para aumentar suas vendas na internet - Jornal Fato
Artigos

4 passos para aumentar suas vendas na internet

Olá, me chamo Cleiton e sou um Especialista em Vendas Online e há 06 anos ajudo as empresas a criar campanhas de vendas internet para venderem todos dias.


 

Olá, me chamo Cleiton e sou um Especialista em Vendas Online e há 06 anos ajudo as empresas a criar campanhas de vendas internet para venderem todos dias.Nesse artigo, falarei sobre quatro passos simples  que você pode colocar em prática ainda hoje para alavancar o desempenho de sua empresa na internet. Para realizar negócios na internet, é fundamental que uma empresa desenvolva a uma presença online, isto é, que seja encontrada pelos consumidores corretos e que consiga atrai-los para os seus negócios.  

Conheça os Quatro Passos para aumentar suas vendas na internet:  

 1° Passo: Crie um blog 

A criação de um blog é o primeiro passo para garantir suas vendas online, pois te tornará visível e acessível na Internet. Para isso, não é preciso se preocupar com layouts complexos ou sites arrojados, pois, na prática, os requintes não são tão importantes, basta apenas que o seu site esteja hospedado em um bom servidor e não dificulte a navegação do cliente. 

Como escolher um servidor: Para escolher uma boa hospedagem para o seu blog, dê preferência a plataformas estáveis, que não sofram quedas constantes de conexão e que não sejam utilizadas para a prática de spam, este último que pode prejudicar o ranqueamento de sua página nos resultados de pesquisa dos buscadores.  

2° Passo: Produza Conteúdos

Um bom conteúdo é a grande estratégia do marketing online e, não obstante, um dos chavões mais conhecidos desse ramo é "Conteúdo é o Rei". De fato. Em qualquer tipo de relação comercial você precisa ter algo de bom e diferencial para oferecer ao cliente e, assim, conquistar a sua atenção e interesse. Na internet não é diferente, com a particularidade apenas de que as relações são virtuais, portanto, o "algo a oferecer" também acaba sendo virtual - INFORMAÇÃO

3° Passo: Crie uma lista de e-mails

Criar lista de e-mail através do seu Blog é uma forma de construir um relacionamento ativo com público-alvo, convidando-o sempre a acessar novamente o seu site e conhecer as novidades, seja em produtos, seja em conteúdo. O e-mail é ainda o principal canal de comunicação online no mundo dos negócios e, através desse recurso, sua empresa poderá informar os interessados sobre vantagens, promoções, novidades e, é claro, conteúdos que sejam interessantes.  

4° Passo: utilize as redes sociais

Através das redes sociais, você poderá criar um canal de comunicação direta com as pessoas interessadas, atualizando-as sobre novas ofertas, novos conteúdos e, por sua vez, elas poderão te dar um feedback, curtir (aumentando a popularidade e visibilidade de sua página e postagens) e compartilhar, criando, assim, uma rede de indicações de qualidade.

Essas dicas não são difíceis e podem ser feitas por qualquer pessoa que possua conhecimentos básicos de informática e internet.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato comigo que eu posso ajudar.

Visite o meu site: http://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários