8 ações que podem destruir sua marca na internet - Jornal Fato
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8 ações que podem destruir sua marca na internet

O primeiro e um dos principais erros cometidos pela empresa é não saber manter um relacionamento com seu público.


 

Há quem pensa que ter uma marca forte na internet é coisa para grandes empresas e que não é possível concorrer com elas. Pois se engana, ter uma marca reconhecida não é exclusividade das marcas grandes. Tudo vai depender de como se cuida da imagem do negócio e, também, da qualidade do produto. 

Desse modo alguns pequenos erros podem derrubar seu negócio fazendo até, em último caso, fazer com que ele chegue a falência. Sim, porque algumas falhas podem até serem consertadas e ajustadas, porém outras podem derrubar sua marca de vez. Confira alguns erros comuns:  

01 - Desconhecer - O primeiro e um dos principais erros cometidos pela empresa é não saber manter um relacionamento com seu público.  O público hoje está cada vez mais interessado em conversar com a marca, entrar em detalhes, tirar dúvidas.  

02 - É preciso criar uma empatia com o cliente, um relacionamento em que ele confie na marca, na empresa, e desse modo consuma sem dúvidas. Além de, também, compartilhar sua experiência com outras pessoas que podem vir a se tornar clientes em potencial.  

03 - Comunicação desnecessária - Evitar aquele monte de propagandas, de ligações de incômodo ao cliente. Algumas empresas acabam achando que isso é uma estratégia de marketing ativa, que faz com que os públicos não se esqueçam deles e voltem a consumir. Porém, engana-se isso faz ruídos a comunicação com o cliente. Ele acaba ficando sobrecarregado de informações desnecessária e se irrita com a marca.  

04 - Não o importune, procure mandar mensagens em horário comercial, ligue quando necessário, não seja muito insistente, em geral, utilize uma abordagem tranquila e avance conforme o usuário permitir, sem exageros.  

05 - Erros gramaticais - Erros de escrita podem manchar a imagem de sua empresa e também com a credibilidade dela. Escrever bem não é só por regra, mas demonstrar que sabemos nos comunicar e pode ter certeza seu público irá reparar nos pequenos detalhes.  

05 - Não se atentar as críticas - Claro que ninguém gosta de ser criticado e temos dificuldade em aceitar, porém críticas negativas pode ser usada a seu favor.  

06 - Não copie nada - Esse erro é bastante cometido por quem está iniciando no mercado digital. O sucesso vem com a autenticidade, mesmo que você esteja se inspirando nisso ou naquilo, cuidado para não parecer cópia. Inspiração é uma coisa, copia outra, totalmente diferente; vê obvio que você pode se inspirar em algo ou em alguém, mas jamais você deve copiar nada.  

07 - Conteúdo Agressivo - Se você quer manter sua autoridade e o bom relacionamento com o seu público alvo, é bom você pensar muito bem antes de disponibilizar alguns tipos de conteúdo.  Tente evitar   conteúdos que possam parecer ofensivos ou, até mesmo, agressivos de alguma forma. Imagens muito sexy, violência, textos preconceituosos (ou que dê a entender isso), polêmicas, piadas, entre outras.  

08 - Informações Erradas - Sua marcar quer alcançar seu público alvo, então, você deve se responsabilizar pela entrega correta de informações a ele.  Isso quer dizer que deve ser cuidadoso a partir do momento em que quer comunicar algo, pois se você entregar informações erradas, esse ato pode destruir totalmente a sua credibilidade, confiança com cliente e, claro, o posicionamento alcançado pela marca.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato comigo que eu posso ajudar.

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Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

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