Como a era digital mudou a propaganda - Jornal Fato
Colunistas

Como a era digital mudou a propaganda

Há alguns anos, a televisão dominava a atenção do telespectador, com intervalos repletos de propagandas.


Há alguns anos, a televisão dominava a atenção do telespectador, com intervalos repletos de propagandas. Alguns programas faziam o merchandising dentro dele mesmo. A ideia era prender o espectador e fazê-lo comprar, de forma passiva e sem perguntas.  

Com a evolução da tecnologia, a internet e os dispositivos móveis dão outra visão sobre anúncios e os meios que são compartilhados. Quem assume o controle é o cliente que num clique, pode mudar o rumo dos acontecimentos.  

Nesse novo ambiente, as empresas devem estar sempre à disposição. O número de receptores das propagandas aumentou substancialmente. Apostar em proposta de marketing como era feita há anos, já não surte os mesmos efeitos.  

A propaganda que é feita para o rádio ou televisão, não servirá para quem utiliza um aparelho celular. Hoje, basta ligar o computador ou dispositivo móvel e a informação estará na palma da mão. Instalar um jogo no computador ou simplesmente preparar uma receita são coisas hoje, facilmente feitos com auxílio da internet. 

E qual a relação disso com comprar um produto? 

Toda.

Pesquisar sobre o produto é tirar todas as dúvidas sobre ele. E o que resta é apenas escolher o lugar onde. E mais uma vez, o marketing digital se encarregará de apresentar a melhor opção.

Se o cliente já está na era digital, as empresas também deveriam estar.  

                                                             

 

Site: ttp://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários

VEJA TAMBÉM...