Enchente, Natal e Solidariedade - Jornal Fato
Colunistas

Enchente, Natal e Solidariedade


ENCHENTE, NATAL e SOLIDARIEDADE


Maria Elvira Tavares Costa

 

Por muitas vezes ficamos descrentes do ser humano - neste ano de 2016 esse sentimento nos assombrou por demais: corrupção, bandidagem, roubalheira... É de desanimar!

 

Entretanto, no momento das dificuldades, uma mágica acontece: as pessoas do bem assumem o comando, e a fé se renova!

 

Que coisa boa isso: aqueles mauzinhos que só querem tirar vantagem, não importando a quem prejudicam... Esses, na hora do aperto, saem de cena!

 

Na dor, a missão é do Bem!

 

Nestes últimos dias, nossa população, sofrendo os danos da chuva, foi visitada e atendida por heróis e heroínas, do Bem! 

 

Vejam os números: Famílias atendidas: 253; Cestas básicas distribuídas: 168. Além disso: água potável e colchões - que ainda estão sendo entregues.

 

Nossos servidores, públicos trabalharam na sexta, até altas horas; no sábado, o dia todo, até de noitinha; no domingo, até as 15h. Debaixo de chuva, atravessando lama, subindo barrancos. Que alegria ter tanta gente boa por perto! E, retomando na segunda, terça-feira e na quarta-feira...

 

Partilhando porque a gente precisa saber, acreditar e elogiar: temos tanto ímpeto para a crítica, não é mesmo? Agora, a hora é de aplaudir!

 

Parabéns Assistentes Sociais, Psicólogos e Pedagogos da SEMDES. Parabéns equipe interna, que conseguiu dar conta das planilhas e suas preciosas informações. Parabéns motoristas e voluntários que se juntaram a nós, tão lindamente! Parabéns Miltinho, Lucio, e demais servidores dedicados da Defesa Civil!

 

Gratidão, Clube do Jeep, que nos garantiu acesso aos lugares mais dificultosos; Instituto Glauber Coelho, no apoio e busca de doações; Márcia Bezerra e Zenilson Leite Batista, futuros secretários de Desenvolvimento Social e da Defesa Civil, que se anteciparam à posse e somaram conosco; Fabiane Picallo e equipe SETADES, fazendo visita, tarde da noite, à nossa Secretaria, para empenhar apoio e solidariedade. E a todas as autoridades que se uniram a nós, fortalecendo e ajudando a encontrar soluções para os graves problemas manifestados.

 

No mais, sigamos: há muito a ser feito - até aqui, o Senhor nos trouxe! Feliz Natal, com a vibração de união, dedicação e solidariedade! E que o Ano, Novo, nos chegue repleto de vida nova e esperança!

 

(Higner Mansur diz: - Excepcionalmente cedo o espaço para que Maria Elvira possa homenagear alguns de seus colegas de trabalho da SEMDES - PMCI e outros que menciona. Que esse espírito de trabalho social se estenda a todo Cachoeiro).

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários