Lula e Léo - Jornal Fato
Colunistas

Lula e Léo


 

A propósito, o título deste texto é bastante sugestivo. Não que Lula vá formar uma dupla sertaneja, até mesmo porque a cachaça já comeu a sua garganta. Mas tudo leva a crer que ele e seu amigo Léo Pinheiro vão formar uma dupla de presidiários na carceragem da Polícia Federal em bem pouco tempo. Léo Pinheiro é o amigo de Lula e ex-presidente da construtora OAS. Segundo a Operação Lava Jato, é ele quem pode colocar o ex-presidente atrás das grades - onde já deveria estar há muito tempo, por sinal.

 

Lula tem se esquivado de todas as formas da ação do juiz Sérgio Moro. Em discurso na posse do novo presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, na semana passada, mais uma vez repetiu a mesma ladainha de estar sendo perseguido. Disse que está de "saco cheio" e "cansado de mentiras e safadezas". Disse que está sendo perseguido como os judeus foram perseguidos pelos nazistas. A cachaça corroeu seu cérebro a ponto de pensar que é intocável; que fez o que fez, e não pode pagar por seus crimes.  

 

Ele não entende que quem está de "saco cheio" com ele, Dilma e o PT é o povo brasileiro, inclusive, boa parte de seu eleitorado também, pois na última pesquisa sobre a possibilidade de impeachment de seu poste político chamado Dilma Rousseff, quase 70% dos brasileiros se dizem de acordo com o impeachment. Lula não consegue entender que quem está "cansado de mentiras e safadezas" é o povo brasileiro. Somos nós, quem não aguentamos mais tanta mentira de um governo falso, enganador, movido a propaganda e marketing, e que, além de permitir a volta da inflação, o desemprego, quebrou os Correios, a Eletrobrás, a Petrobras, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e jogou o BNDES numa dívida trilionária - deixa instalar a CPI do BNDES pra ver uma coisa. O Brasil inteiro, que acha que o petrolão é o maior caso de corrupção da nossa história política, vai ver que toda a roubalheira escancarada até agora não passa da ponta do iceberg.

 

As investigações revelaram que a dupla Léo Pinheiro e Lula da Silva embolsaram muitos milhões dos cofres da Petrobras. Léo Pinheiro ficou preso por cinco meses no Paraná, mas não quer voltar para cadeia e apodrecer lá. Segundo noticiado na revista Veja desta semana, ele já teria feito acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, e vai entregar todos os documentos, planilhas, e mais o que o Ministério Público Federal quiser. Esse "entregar tudo" significa, por exemplo, dizer como Lula e seu filho Lulinha ficaram milionários da noite para o dia.

 

O homem tem muita coisa pra dizer. Lula e o PT estão desesperados por isso. E como sempre fez, quando colocam o Código Penal em sua frente para enquadrá-lo, sai atirando para todos os lados, como se a Justiça e sabe-se lá  mais quem fossem os culpados por sua roubalheira. Essa é a marca que o PT vai deixar para a história política do nosso País. E não adiante espernear e fazer biquinho. Quem escreveu sua história foi o próprio PT.

 

A dupla Lula da Silva e Léo Pinheiro ainda fará muito sucesso nas charges dos críticos políticos. Nenhum dos dois pode saber cantar, mas como sabem roubar. Essa dupla - de ratos dos cofres públicos - ainda vai dar o que falar. Já posso ouvir as grades da carceragem da Polícia Federal abrindo.


Comentários