Marketing no Facebook: 2 erros FATAIS que as empresas cometem na hora de vender - Jornal Fato
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Marketing no Facebook: 2 erros FATAIS que as empresas cometem na hora de vender

Anúncio é a alma de qualquer negócio. Sem anúncio e divulgação, não há como o público saber da existência de determinado produto ou serviço.


1 - Dispensar o uso de anúncios pagos

Anúncio é a alma de qualquer negócio. Sem anúncio e divulgação, não há como o público saber da existência de determinado produto ou serviço Antes de a internet explodir, as empresas faziam a divulgação de seus produtos por meio de outdoors, anúncios de rádio, panfletos e até mesmo comerciais na televisão. Muitas empresas ainda fazem uso destes veículos de divulgação, e acabam deixando passar despercebido que a internet também é uma forte ferramenta de anúncio.

O Facebook, por exemplo, oferece anúncios pagos, que aparecem no feed de notícias de pessoas que se encaixam no perfil de sua empresa, como "anúncio patrocinado". O Instagram, rede social pertencente ao Facebook, também patrocina anúncios de empresas.

O problema é que muitos empresários ignoram estas possibilidades de anúncios pagos das redes sociais, de repente por achar que não haverá certo alcance, ou até mesmo por achar que o pagamento destes anúncios seja, independente da razão destes empreendedores, ignorar a existência dos anúncios é um grande erro. O conceito é simples: Quanto menos alcance, menos vendas e menos lucro  

2- A falta de interação com o público

É isso mesmo. Você acha que postar imagens e publicações diariamente é interação? Errado! Uma das grandes diferenças e privilégios que nós seres humanos temos sobre os demais animais é a nossa capacidade de relacionamento. Então, é essencial não só para a vida pessoal, mas para os negócios também, que o empresário se relacione com seu público.

Entenda as necessidades do seu cliente, saiba o que ele carece. Não faça apenas a venda do seu produto. Se relacione com cada cliente, faça a diferença na vida de cada um deles.

 "Mas afinal, como interagir com meu público?" 

Simples. Responda os comentários de cada publicação, responda as mensagens privadas, desenvolva um bom diálogo não se prendendo somente às "respostas automáticas e monossilábicas".

Um exemplo: Você já viu as respostas carismáticas e atenciosas que a Netflix dá a cada consumidor, no Facebook? Isso gera mais intimidade, fidelidade e até mesmo transparência da empresa.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato comigo que eu posso ajudar.

Visite o meu site: http://cleitonmartins.com.br

 


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

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