Novo endereço e caos - Jornal Fato
Colunistas

Novo endereço e caos


"E se acaso você me escrever, o meu CEP é duzentos e tal. Passe bem. Vou seguindo normal. Por enquanto é o que eu tinha a dizer".

Alcione - Novo Endereço


A desastrada reforma postal tem causado sérios embaraços a boa parte dos cachoeirenses que, sem mudar de imóvel, tiveram mudada a numeração postal e, em alguns casos, até o bairro, numa ação combinada entre Prefeitura e Correios.

 

Desde então, receber as correspondências virou um inferno verdadeiro para quase todo mundo.

 

Para as empresas, o prejuízo é ainda maior, pois, será preciso fazer alterações no contrato social - além de cartões de visita, envelopes, etc..., o que representa despesas a mais, em plena crise.

 

Notificação do ministério Público Federal, para que a normalidade seja restabelecida, mostra o quão esdrúxula é a situação.

 

Para obrigar a mudança de endereço, os carteiros, simplesmente, deixaram de entregar as correspondências a quem não providenciou a alteração do número da residência ou das correspondências enviadas para os números antigos.

 

Nem a Prefeitura, ou o Banco do Brasil, que ficam ao lado da Agência Central dos Correios escaparam da restrição do serviço.

 

A justificativa para a mudança era ampliar o número de moradores que recebem correspondência, além de melhorar a base de dados usada pelo Cadastro Imobiliário. A intenção pode ter sido boa, o resultado foi caótico, como se alertava desde o início.

 

FOTO DO DIA. Oprefeito Tininho permanece com sua popularidade em alta.Participa ativamente das programações de final de semana na Praia Central de Marataízes

 

Sobe

 

Gestão

 

Depois de virar referência nacional, a gestão do governador Paulo Hartung se tornou objeto, também, de elogios internacionais. A e agência de notícias operacional em todo o mundo com sede em Nova York, Bloomberg, recomendou o modelo capixaba em artigo extenso sobre o Brasil.

 

Desce

 

Vargem Alta

 

A antes pacata cidade de Vargem alta vive dias de violência explícita. Janeiro sequer chegou ao fim e já são quatro assassinatos registrados. Número que já supera os três registrados ao longo de todo o ano passado, quando dois homens foram mortos em fevereiro e um em outubro.

 

Mas, hein?!

 

Marcelo Mothé, do bairro Alto Bela Vista, acertou na mosca: população se preocupando com febre amarela que está a mais de 150 quilômetros de Cachoeiro. Enquanto isso, jogam lixo a céu aberto, com grande probabilidade de se contrair dengue, chikungunya e zika. Vai entender o ser humano.

 

Vias de FATO

 

Quase recuperado a infecção que o pegou pelo pé, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), deve voltar a pisar na Prefeitura na semana que vem.

 

Desde 10 de janeiro, quando foi internado no Hospital Evangélico, Victor não despacha de seu gabinete.  Nos últimos dias, fez em casa a recuperação.

 

Segunda-feira deve haver protesto contra a possibilidade de fechamento de escola que funciona em Pacotuba. O prédio é da Prefeitura, mas a escola, estadual.

 

Os vereadores do atual mandato, em Cachoeiro, parecem ter encontrado uma bandeira que a todos une: resolver o problema da Casa do Cidadão, cedida ao governo estadual.

 

As instalações estão no térreo da Câmara e são usadas para a emissão de RG. Mas, com poucas senhas e funcionários, tem prejudicado a população. Muita gente fica a noite inteira na fila.


Comentários