Oportunidade: Venda mais pela internet - Jornal Fato
Artigos

Oportunidade: Venda mais pela internet

É crescente o número de empresas que almejam entrar no mercado online.


 

É crescente o número de empresas que almejam entrar no mercado online. Todavia, tentar essa transição sem planejamento pode fazer o negócio desmoronar. Essa é a conclusão que chego após seis anos guiando pequenas e médias empresas a venderem seus produtos e serviços pela internet.  

Com a evolução da tecnologia, o comportamento do consumidor mudou, não é de hoje. No entanto, muitas empresas, mesmo cientes disso, continuam a dispender recursos para o marketing como se fazia há décadas atrás. Gastam muito, com poucos resultados.  

Sei do que estou falando. Trabalhei por 17 anos numa agência de publicidade e propaganda com o marketing direto tradicional. Foi quando percebi que é necessário envolvimento maior com a inteligência de mercado e as estratégias de vendas online. Há sete anos me dedico a estudar e aplicar essas soluções.  

Não importa a crise e os problemas de cada setor. A solução estará sempre em vender mais. E a internet, com as estratégias certas, é uma ferramenta poderosa, com alto alcance e custo relativamente baixo.  

Simples assim? Sim!  

Há empresários se deixam levar pela crise esperando pelo pior, quando deveriam traçar estratégias que possam alavancar suas vendas. Num mercado em crise, quando as velhas soluções já não adiantam mais, são as empresas inovadoras que se destacam.  

Parece utópico? Pois é transformação que já acontece. Afinal, se a economia está em retração, é preciso estar mais bem posicionado para abocanhar fatia maior do bolo do mercado.

                                                                

Site: http://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários