SALVE O DIA DO ROTARY CLUBE! - Jornal Fato
Colunistas

SALVE O DIA DO ROTARY CLUBE!


 

Saudamos os rotarianos de nossa cidade, no dia que celebra-se sua fundação, com a figura de seu mais veterano (63 anos) associado o Diomédis José Secchin (E) e o Presidente Fernando Leal (D) , do Rotary Clube Cachoeiro (Facebook)

 

 

Também enviamos nossa mensagem com o registro do Presidente Fernando Leal (E) que, hoje, preside o mais tradicional clube cachoeirense, o Rotary Clube Cachoeiro ao lado do Governador Distrital, Machadinho (Facebook)

 

 

A G E N D A 

 

REGISTROS (De Itaperuna - RJ) Hoje é o Dia Nacional do Rotary Clube Internacional, fundado  em Chicago (EUA) em 1906 por Paul Percy Harris. * Dia do Rotariano (alô Diomédis José Secchin, o mais veterano dos cachoeirenses, integrante do Rotary Cachoeiro). * Dia do Agente Fiscal * Dia Nacional de Brunei e Proclamação da República da Guiana, * Dia da Compreensão e da Paz Mundial * Santos de hoje: Policarpo, Serena e Romana.

 

PARABÉNS # Coluna cumprimenta os aniversariantes desta terça (23.02): o aposentado  do Banco do Brasil e comerciante Ricardo Gonçalves Neto * Funcionário Público e produtor musical Sidney Jordão * A cantora Lucineide Moreira, veterana do elenco do Clube de Serestas "Helvécio Pinheiro" que, em 2013 lançou um belo CD muito apreciado pelos curtidores do gênero.* Amanhã teremos duplo "parabéns" na família do Lions Frade e a Freira.

 

REGISTROS II # Nesta data, em 2014, a dupla Julio César Santos - Rudson Costa conquistava o Troféu "Sérgio Sampaio" em primeiro lugar no III Concurso de Marchinhas de Cachoeiro com a composição "Rapsódia Brasiliana" (título do livro premiado pela Secretaria de Estado da Educação) em homenagem ao saudoso poeta e compositor Estelemar Martins.

 

GENTE NOSSA

Domingo último foram realizadas atividades alusivas ao 82º aniversário do "Centro Espírita Jeronymo Ribeiro" com palestras de Fabiano Santos e Edmery Pinheiro, além de apresentação do Coral "Nero Abranches".

 

Vera Lucia Lourenço, nossa querida companheira, comemorou sábado, em Itaperuna-RJ, sua data natalícia cercada de carinho e mimos do filhote Cap. BM Guilherme Lourenço, da norinha Marcela Peçanha e da netinha Maria Laura.

 

CL Alcides Zerbone Soares, CaL Claudia Valéria Santos e CL Jorginho Moreira, respectivamente, reúnem as preferências dos associados dos Lions "Frade e a Freira", "Rubem Braga" e "Cachoeiro" para a sucessão  presidêncial daqueles clubes de serviços, no Ano Leonístico 2016/17, neste ano do centenário do Lions Internacional.

 

DAQUI & DALI

 

01 # MARATAIZES - Um grandioso espetáculo está em fase de produção e montagem para ser  apresentado no dia 26 de março no distrito de Lagoa Dantas, no município de Marataízes. A peça o "Auto da Paixão de Cristo" vai reunir um elenco com mais de 50 atores que vão entrar em cena para contar a história de Jesus Cristo, sob a direção Édson Vando Souza, que é Diretor de Cultura e Patrimônio Histórico daquele balneário sulino.

 

02 # ALFREDO CHAVES - Hoje faz dois de fundação, o Cine Clube "Ludovico Percisi" instalado na estação ferroviária da estância de Matilde.

 

 03 J. MONTEIRO - O nosso sul do estado, nas quatro últimas semanas liderou o número   de notificações  da dengue. Das dezoito cidades com maior índice (acima de 300) quinze são da região e Jerônimo Monteiro é o primeiro lugar e Rio Novo do Sul também aparece em destaque. 

 

TEMPERATURA MÁXIMA 

 

Na Arena Mix, em Cachoeiro, dia 12 vindouro a partir das 22h00, será efetivada mais uma edição da festa da Cavalgada de Soturno com dez horas de duração. No palco estarão estas atrações musicais: DJ Taigo, Paulo & Vitor; Mateus & Murilo; Markin Gava; Jakin Soares; Turma do Batidão; Garotos Tradição e Beijo com Mel. // A Lorenge Construtora vai oferecer um coquetel amanhã as 20h00 para apresentação de uma unidade (apartamento) mobiliado do Manhattan Residence, na Rua Áurea Pinto Gonçalves, no bairro Gilberto Machado. // A Segurança Publica do ES apontou o balneário de Piúma  como o mais problemático durante o carnaval, onde foram registrados  doiis assassinatos e uma tentativa, O balneário não tem um sistema de câmeras que o deixa completamente vulnerável. //  Em Anchieta, a Brigada Ambiental Municipal devolveu cerca e mil caranguejos-uçá  que forma capturados ilegalmente durante o período de defeso, foram retornados aos manguezais: os infratores foram multados e vão responder processo. // O mais tradicional grupo teatral cachoeirense, o "Se Der Jeito a Gente Faz", fundado e dirigido por Asdrúbal Avelar,  completando seus 30 anos e fará programação durante todo o ano, todos os mêses, começando em março com um festival teatral. // Nosso companheiro de leonismo CL Eliseu Camargo Turini desembarca, aqui, amanhã, em seu período de folga: ele e CaLKalinca Guerra formam um casal super bacana e têm a fofinha Izadora. Fica por três semanas no eixo Caxu - Marata.  // Nossos cumprimentos ao pastor - vereador Delandi Macedo e sua esposa, a radialista Débora que no ultimo sábado (20) festejaram 23 anos de um feliz matrimônio - Bodas de Palha.  // Dia 16 vindouro, Marcos Jacob & Juarez Marquetti retomam o Encontro dos Empresário, almoço mensal realizado no Jaraguá, com "Buffet" de Dom Garcia. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para todos os rotarianos cachoeirenses que, hoje, celebram o seu dia. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários