Samba caro - Jornal Fato
Colunistas

Samba caro


Deus não tem o monopólio da onipresença: isso é um privilégio compartilhado pela injustiça.

                                                                                                                    Christopher Spranger

 

 

O prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva (PSB), resolveu fazer um verdadeiro Carnaval com o dinheiro público, mas se arrependeu.

 

Destinaria R$ 430 mil para a Unidos de Jucutuquara contar a história do município sábado, no desfile das escolas de samba de Vitória. Recuou na última hora.

 

Na véspera, no entanto, sambava de felicidade com a homenagem aos 200 anos de Itapemirim.

 

"Sinto-me orgulhoso de ver nosso povo sorrir. A Unidos de Jucutuquara nos dá de presente essa homenagem e estamos muito felizes", disse o prefeito, embalado pela folia.

 

Porém, no mesmo dia, mandou baixar o projeto da pauta e nem ao desfile compareceu. Claro que não haveria clima. 

 

Pior no litoral

A crise hídrica e elétrica é séria. Mas, talvez não haja, no Estado, lugar onde ocorra, com tanta frequência, interrupção no fornecimento de água e energia como Itapemirim e Marataízes. Os piques de energia corriqueiros têm atrapalhado a distribuição de água. 

 

Sobe

Nossocrédito

Representantes do Banestes e do Bandes visitaram, ontem, as dependências do Nossocrédito, coordenado pela Prefeitura de Cachoeiro. Acompanhados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, eles comemoraram o melhor desempenho de sua história em Cachoeiro, alcançado em 2014. 

 

Desce

Deram as costas

Não está fácil para ninguém: agentes de saúde e endemias deram as costas para o presidente do Sindimunicipal, Jonathan Willian, quando este subiu à tribuna da Câmara para discursar por eles. A categoria, que recebe salário mínimo, quer equiparação ao piso nacional, de pouco mais de R$ 1 mil.

 

SOCIAL. A aniversariante do mês Thaís Eduardo (filha de Josiel Gurgel e Iliane) brinda com seu namorado Erick Alves (filho de Paulo Cesar e Marcia Regina) a chegada da nova idade

 

Mas, hein?!

A situação anda mesmo explosiva na Petrobras. Desta vez, literalmente, em navio no litoral capixaba, com pelo menos quatro mortos.

 

Vias de FATO

O transporte coletivo de Cachoeiro pode ser operado por apenas uma viação ou um grupo inteiro, mas o monopólio, tão criticado, continua.

 

"A técnica venceu a política", justificam apoiadores da gestão atual. "Estelionato eleitoral', dizem os detratores. A quebra do monopólio foi promessa de campanha.

 

A situação é mais um exemplo de como em política as coisas dependem de em que lado se está.

 

O prefeito de Anchieta, Marcus Assad, deu a reposição de perdas salariais de 6,41% para todo o funcionalismo público municipal, retroativo a 1º de janeiro de 2015.

 

É o terceiro reajuste geral para os salários dos servidores desde o início da atual gestão, com acúmulo de 23,97%. Houve, também, ganhos específicos para algumas categorias.


Comentários