Site Mobile Friendly ajuda a aumenta as vendas - Jornal Fato
Artigos

Site Mobile Friendly ajuda a aumenta as vendas

Os sites precisam que os internautas os acessem. Se isso não ocorre, não tem tráfego e as informações que estão ali não são vistas


 

Computadores entraram em todos os lugares e trouxeram facilidades. Com os celulares passa-se o mesmo: estão nas mãos de quase todo mundo e as pessoas podem ter suas tarefas realizadas com o aparelho. Porém, o site ser mobile friendly é importante para que seja navegado com qualidade, o que pode transformar o tráfego do site.

O que significa o site ser mobile friendly?

Quando o site é classificado dessa maneira é porque as pessoas que abrem o site usando um celular conseguem aproveitar os recursos online sem limitações pelo fato de não usarem um computador. Com tantos sites na Internet, as pessoas têm várias opções e, se um site não abrir corretamente no celular, elas, simplesmente, procurarão outro.  

Quais são os principais problemas dos sites que não são mobile friendly?

É difícil quem nunca tenha acessado um site pelo celular e, quando ele abriu, percebeu que teria problemas para consultá-lo. Quando um site não é mobile friendly, as letras são exibidas em um tamanho bem menor. Isso acontece porque o site "encolhe" o layout para que tudo caiba na tela do celular. A consequência disso é a necessidade de ficar ampliando a imagem para poder ler. 

Visualizar imagens em sites que não são mobile friendly também é mais trabalhoso, porque elas acabam não carregando ou aparecendo bem pequenas. O carregamento do site, no total, é prejudicado: muitos travam, param de carregar e não são exibidos.

 As empresas podem descobrir se o site é mobile friendly

Se as empresas perceberem que o site não é mobile friendly, devem fazer as mudanças apropriadas para que a navegação se torne possível. Há algumas ferramentas com as quais os empreendedores podem realizar testes e comprovar a situação do endereço eletrônico.

Jeitos de saber se o celular apresenta bem os sites 

A empresa pode usar o MobiReady para testar o seu site e descobrir se ele é mobile friendly. Esse recurso permite que o empreendedor compare a maneira como os clientes visualizam o site em uma série de aparelhos: computador, smartphone, tablet, etc. Com essa comparação, pode-se entender onde há problemas de exibição. O Google também fornece análise no link https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/.

 Mais lucro

Os sites precisam que os internautas os acessem. Se isso não ocorre, não tem tráfego e as informações que estão ali não são vistas: os produtos anunciados não são comprados, os serviços que são oferecidos não são contratados e, assim, a empresa reduz a sua possibilidade de clientes. Mesmo o site sendo perfeitamente visualizável em outras plataformas, não ser acessado dos celulares compromete a relação com os consumidores, pois coloca a empresa fora das facilidades que o público moderno tanto aprecia e espera.

Google e os sites mobile friendly  

Existem empresas que acham que a transformação de um site em mobile friendly pode esperar. Essa é uma perspectiva que as prejudica. Um internauta que pesquisa algo usando o Google vê nas primeiras posições os sites que são mobile friendly. Isso quer dizer que os endereços eletrônicos que não são visualizados bem nos smartphones ficam em colocações inferiores dentro da busca.

Como os sites são assinalados nas buscas 

Ao visitar um site mobile friendly, o usuário percebe imediatamente essa condição. No entanto, pode-se perceber antes de abrir o site se ele é bem exibido na tela do celular ou não, permitindo aos usuários escolher se vão abri-lo. As buscas realizadas usando o Google, pelo celular, mostram a palavra "mobile" ou "versão mobile" no título do site. Ao ler isso, o internauta sabe que a qualidade dos textos e das imagens mostradas é alta.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato comigo que eu posso ajudar.

Visite o meu site: http://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários